Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse vai ser o meu hardware:

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória RAM 4GB 2x4GB Kingston

Fonte ATX Tronos TRS/5330-B 500W Real Bivolt

placa-mãe B350AM4-M2A

SSD 240gb Plus - Sandisk

HD seagate 1TB

Gabinete Thermaltake V200 Tg

Não vejo necessidade de uma placa absurda, os jogos que eu pretendo jogar ou jogo são bem basicos, CS GO, Crossfire, Combat Arms ou jogos semelhantes

Uso Photoshop raramente mas ate hoje uso sem placa de video e funciona bem então não necessito muito

podem me recomendar alguma custo beneficio?

Postado

@IgorAlexandre não montei um orçamento, so fui montando, a fonte foi a que achei mais em conta e calculei que ia gastar em torno de 450W  entao peguei uma de 500W, ainda não comprei nenhuma peça, o que me sugere de mudança?

@Math.Pi ok, obrigado, vou dar uma olhada nela

• Membro VIP
Postado

Pega uma 750TI usada (qual será o monitor?), coloca uma fonte decente, coloque mais RAM.

Outra dica é colocar pelo menos 480GB de SSD, hoje é o melhor custo-benefício (você paga mais barato pelos GB disponíveis, basta comparar os preços).

Postado

@IgorAlexandre pelo que calculei até o momento esta saindo 2584,00 o valor final, procurei montados e me recomendaram montar um, montei um e me recomendaram comprar um pronto, sinceramente nao sei qual compensa mais, estava escolhendo todas as peças e depois eu ia mandar aqui e perguntar se posso melhorar de algum jeito e se esta valendo a pena

@Phoenyx um monitor da samsung que tenho aqui faz tempo, pesquisei e ele é resoluçao full HD 1920x1080, pretendo colocar mais ram porém nao agora ja que vou gastar bastante no resto do hardware, a fonte eu ia pesquisar pra ver a qualidade dela, nao conheço muito sobre fontes

• Membro VIP
Postado

@LeoBorborema Se quer fonte barata mesmo, o mínimo recomendado seria a KCAS e Spark 400W. Pra este nível de hardware tá de boa.

Pra estes jogos que citou, uma 750TI usada já tá de bom tamanho tmb. Daí você investe melhor no SSD e coloca mais RAM. Dá pra economizar no gabinete tmb, este aí custa em média 500 pilas. Compra algo como o Gadit X custando em torno dos 300 reais e pronto.

E se quer porque quer ficar apenas com 8GB de RAM, compre apenas um módulo e não dois. Não compensa hoje comprar módulos de 4GB DDR4. Ruim pra revender, mata dois slots da placa-mãe, enfim, é burrada.

Postado

@Phoenyx ok, a fonte calculei que ia gastar 450W acha que essa da conta mesmo? vou procurar a placa de video, qual a faixa de preço seria uma boa pra ela? sabe me informar? o gabinete achei por 350, pesquisei bastante e apesar de nada ser decisão final ainda esse foi o que mais me agradou, sei que ele ja foi mais barato mas achei por 150 a menos do que normalmente esta custando (com frete gratis)

@Phoenyx na verdade me equivoquei, vi o valor gasto com a fonte errado, acabei de ver de novo e deu 294W

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, LeoBorborema disse:

acham que vale a pena eu comprar direto 4x4Gb ram?

Não. Ou mantenha 2x4GB ou 2x8GB. Encher de memória a toa só vai servir pra estressar o controlador de memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...