Ir ao conteúdo

Qual o problema das Gecube?

Posts recomendados

Postado

Galera, noite q constantemente as placas Gecube e Powercolor são mal faladas aqui no CDH, pode se dizer até que 100% dos posts q eu li, falavam mal da Gecube e/ou Powercolor.

Qual o problema??? Procurei por varios topicos e n vi ninguém esclarecer este desprezo.

• Membro VIP
Postado

imagino que você tenha visto muitas pessoas dizendo que sao capadas..

bom, são vga´s que não tem memorias muito boas.. ou siplesmente, sao fabricadas com clocks muito baixos... então, tem menos desempenho que as demais.

Basicamente, é isso... não quer dizer que dão defeito, ou queimem!!

Postado
Postado Originalmente por KaGe@07 nov 2004, 04:22

Galera, noite q constantemente as placas Gecube e Powercolor são mal faladas aqui no CDH, pode se dizer até que 100% dos posts q eu li, falavam mal da Gecube e/ou Powercolor.

Qual o problema??? Procurei por varios topicos e n vi ninguém esclarecer este desprezo.

Eu tenho uma GeCube (a Radeon 9600PRO da assinatura) e o unico defeito é que ela vem com memórias mais lentas a minha veio com memórias de 5ns, o certo seria que viesse com memórias de 3,3ns. Então o clock de memórias fica reduzido, o correto seria 600mhz mas na realidade tenho apenas 400mhz.

Postado

A minha pelo contrário da que o JosimarCerqueira, veio com memórias mais rápidas, mas ainda lentas em relação aos clocks oficiais determinados pela ATI.

A minha veio com Hynis 4ns, 500Mhz. Hehee muito boa para overclock B)

Flws!

• Membro VIP
Postado

Pra mim o único pecado da GeCube é não informar direito os modelos de suas placas, pois ela possui duas versões de uma mesmo placa com o mesmo nome, dificultando com isso que saibamos qual é a padrão e qual é a mais lenta.

Por exemplo a Radeon 9600XT, que possui versões com memórias 128 e 64bits, porém ambas possuem o mesmo nome, não dá pra diferenciar sem ver a foto.

Mas como eu disse em outro post, a GeCube possui os dois extremos, tem placas capadas de dar nojo e também de alto desempenho que estão entre as melhores do mercado, como é o caso da Radeon 9800PRO Extreme Edition, mas curiosamente, nessas placas de qualidade, ela coloca o nome da fabricante como GeXCube na caixa.

Postado

[email protected] tenho uma 9600pro que também achei o desempenho um pouco fraco pelo que esperava :cry: . só melhorei o desempenho usando o programa PowerStrip para fazer overclock :-BEER . o melhor desempenho que obtive foi GPU em 470MHz e memória em 265MHz. esse programa é bom, é só não abusar elevando os clocks muito acima se não acaba queimando as memórias dela :ahh: .atualizei o drive dela e o desempenho melhorou bastante e ficou com uma qualidade gráfica superior ao do jogo need4speedUnderground no playstation2. :D

AthlonXP2400+ , ATIRadeon9600pro(256MB), 512MB DDR, HD30GB, placa Asus A7N8x-x,WindowsME, monitor LG 17"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!