Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU indo de 0 a 100% com a CPU estável


Posts recomendados

Olá amigos, tenho alguns problemas com meu pczinho básico que montei com meu seguro desemprego, o que acontece:  tenho tido algumas quedas bruscas de FPS em alguns jogos não tão pesados, como CSGO e LOL, verificando o próprio software da AMD pelo celular pude notar que o processador ficava sempre no uso de 50%, 60% e não oscilava, já minha GPU ia de 0% a 100%, ai 30%, 0% de novo e 100%, achei estranho e gostaria de saber se é esse o motivo da oscilação de FPS nos jogos, como disse meu PC é bem de entrada e consegui com muito esforço apenas pra jogar casualmente, 70 FPS no CSGO estaria ótimo para mim (mesmo conseguindo pegar 180 FPS as vezes, e caindo bruscamente pra 20 em algumas ocasiões), essas quedas me complicam em certos momentos ainda mais quando jogo competitivo. 
Minhas configs são um AMD FX 6300 que está no momento rodando a 4.10GHz (overclockei ele há um tempo já, nunca tive problema com isso, eu acho), 8gb de RAM 800Hz se não me engano, um HD de 500gb e uma placa de vídeo Radeon RX 550 4gb, ela tem overclock de fábrica que roda em até 1206 MHz pelo próprio software da AMD radeon. 
Se puderem me ajudar serei muito grato, eu não manjo nada de pc e overclock e tudo mais, eu fiz tudo por videoaula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sé você está verificando as taxas de uso da GPU com o MSI Afterburner você deve fazer uma config especifica no programa para as placas de vídeo AMD RX

Acontece que o programa não coleta com precisão as informações das placas RX

 

Tenho uma RX 570 ela apresentava o mesmo problema só da uma olhada no yt que você acha tutorial de config

No caso do FPS não acho que seja algo relacionado a placa de vídeo

Tente ver no aplicativo da amd teste em modo full desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheSolk disse:

Sé você está verificando as taxas de uso da GPU com o MSI Afterburner você deve fazer uma config especifica no programa para as placas de vídeo AMD RX

Acontece que o programa não coleta com precisão as informações das placas RX

 

Tenho uma RX 570 ela apresentava o mesmo problema só da uma olhada no yt que você acha tutorial de config


Eu verifiquei com o próprio software da ADM, o Radeon tem um app para celular que sinca com o software do computador e espelha os dados do PC enquanto você usa ele. 
Pode ser incompatibilidade então? Sou leigo mano, como procuro? 
Ele já esta setado no modo e-sports que prioriza o desempenho, acho que é isso né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSolk disse:

Esse aplicativo da amd tem algumas config dele que capa o fps da placa tem que configurar no manual e melhor

 

Pô mano, brigadão mesmo, vou ver se melhora aqui e já passo o feedback! 

58 minutos atrás, TheSolk disse:

Esse aplicativo da amd tem algumas config dele que capa o fps da placa tem que configurar no manual e melhor

 

Mano, não entendi, fiz tudo o que esse cara falou ai, parece que piorou, agora não passa dos 70 fps e está caindo pra 25, vou ter que desfazer tudo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!