Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parando de dar video e pc continua ligado


Posts recomendados

Estou com um problema e não sei o que pode ser, jogo GTA V e comprei um ssd novo e um cooler novo, formatei o pc deixei o Windows no ssd e o resto no hd, até ai tudo bem, porém depois de um certo tempo jogando minha tela apaga e não volta e a fan da placa de vídeo dispara muito rápido, ai eu com medo fiz o teste no fukmark durante 40 minutos, e estressei o processador e memória também e não ocorreu esse erro, porém voltei a jogar e aconteceu de novo.
Minha placa de vídeo no jogo não passa de 76º e o processador de 67º e como fiz o estresse e a placa pegou 85º e não desligou, eu não sei o que pode ser, alguém consegue me ajudar?

Config do pc
h320m-hd
1660OC Gigabyte
Ryzen 5 1600AF

HD 1 tera
SSD 240 kingston
16GB ddr4 2666
Fonte Kcass 500W 80bronze PFC ativo

PS: comprei o cooler novo justo para deixar o processador mais frio, e isso começou após a instalação do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dbrosky disse:

Estou com um problema e não sei o que pode ser, jogo GTA V e comprei um ssd novo e um cooler novo, formatei o pc deixei o Windows no ssd e o resto no hd, até ai tudo bem, porém depois de um certo tempo jogando minha tela apaga e não volta e a fan da placa de vídeo dispara muito rápido, ai eu com medo fiz o teste no fukmark durante 40 minutos, e estressei o processador e memória também e não ocorreu esse erro, porém voltei a jogar e aconteceu de novo.
Minha placa de vídeo no jogo não passa de 76º e o processador de 67º e como fiz o estresse e a placa pegou 85º e não desligou, eu não sei o que pode ser, alguém consegue me ajudar?

Config do pc
h320m-hd
1660OC Gigabyte
Ryzen 5 1600AF

HD 1 tera
SSD 240 kingston
16GB ddr4 2666
Fonte Kcass 500W 80bronze PFC ativo

PS: comprei o cooler novo justo para deixar o processador mais frio, e isso começou após a instalação do SSD

Será que não é defeito do SSD? É raro mas não é impossível de acontecer, caso tenha dúvidas leva para uma Assistência Técnica de confiança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz vou adc meu problema aqui porque é bem parecido..

Início do ano comprei um PC na Pichau e aos poucos estou trocando alguns itens.. recentemente troquei por uma placa AMD RX 590 (a placa antiga era uma fraquinha da Nvidia) e dei uma leve overclock.. após a troca, algumas vezes o PC aparentemente hibernava (PC ligado) e não voltava pelo teclado ou mouse, nem mesmo pelo gabinete.. tinha que forçar segurando o power do gabinete.. em outras vezes estava no Chrome e o vídeo travava (tela azul, branca, rosa - não piscando mas fixo) e o PC ligado normalmente.. e fan da placa de vídeo disparava.. formatei o PC porque pensei ser conflito nos drivers, e aparentemente resolveu.. essa semana fiz o mesmo que você @Dbrosky, coloquei um SSD e o SO instalei no SSD.. instalei o Chrome, Epic, Steam e o GTA V.. agora pouco deu o mesmo problema de antes.. hibernou e não respondia, tive que forçar pelo power.. após isso em outro momento travou o vídeo no Chrome (tela branca) e PC ligado.. não forcei o PC, nem mesmo o jogo eu abri..

 

Segue config do PC e os gif do problema..

Processador

Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151, BX80684I39100F

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

ASROCK H310M-HG4, 2 slots de memória

Memória

8GB (2x4) DDR4 2400MHz

Placa de vídeo (antiga)

GeForce GT 710 1GB

Placa de vídeo (nova)

AMD RX 590

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

Tomahawk 500w

 

Seria a fonte?

 

pc_hibernado1.PNG

pc_hibernado2.PNG

pc_hibernado3.PNG

pc_video_travado1.PNG

pc_video_travado2.PNG

pc_video_travado3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!