Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu sou bióloga e comecei a trabalhar com projetos. Vou usar muito os programas Autocad, Qgis, Gps tracker, Earth, Photoshop e algum outro programa de projetos de paisagismo. Preciso substituir o notebook basico que tenho. Mas eu não entendo nada de tecnologia. Absoltamente nada, e justamente por isso tenho medo de comprar algo que não vale a pena ou muito caro para as funções que preciso. Vocês podem me ajudar quanto qual processador e memória eu preciso ter para esses programas? E quais marcas são melhores no quesito custo benefício? Agradeceria muito.

Postado

@mick 07 to pensando em 2.500,00. Mas eu realmente não tenho noção, se custar mais, não tem jeito, vou ter de comprar. O que eu vou considerar primeiro é custo benefício: preciso de algo que suporte bem estes programas e que eu possa trabalhar bem, carregando ele pra todo lado. Sem muitos "frufrus", mas que eu consiga trabalhar bem e, se caso der algum pau, uma manutenção adequada. Quero um bom, sem  frescura, mas que eu tenha um ferramenta de trabalho para usar por um bom tempo.

• Coordenador
Postado

Um bom notebook, hoje em dia, tá custando na casa dos R$ 3000 no mínimo, talvez mais. Essa pandemia e a alta do dólar encareceu tudo. Se precisar de placa de vídeo dedicada, o que creio que seja seu caso, acho que já pula pra R$ 3500. Consegue aumentar esse orçamento?

Outra questão: é imprescindível que seja notebook?

Postado

@mick 07 entendo. Consigo sim aumentar o orçamento. Preciso que seja sim um Note porque visito os clientes em fazendas ou outras cidades. Se estiver em outro lugar, uso a noite pra trabalhar, então preciso dele sempre a mão.

• Coordenador
Postado

Alguns modelos pra você dar uma olhada, foram os que consegui achar na sua faixa de preço. Existem outros com configuração melhor, mas aí já passa dos R$ 4000 e não acho que vale o preço.

Sugiro que procure por reviews no Youtube, o pessoal costuma fazer uma análise bem detalhada. Dê uma pesquisada por outros modelos também, o ideal é que tenha 8GB de RAM, um processador Intel de no mínimo 8ª geração e placa de vídeo dedicada (MX110, MX130, MX230, MX150 ou MX250). Mais que isso fica caro demais.

Notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF1BR Intel Core i5 10210U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110

Notebook Asus VivoBook 15 X512FB-BR501T Intel Core i5 10210U 15,6" 8GB HD 1 TB GeForce MX110

Notebook Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT AMD Ryzen 7 3700U 15,6" 8GB SSD 256 GB Radeon 540X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...