Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como analisar a BIOS e saber q Ela está atualizada?


andrezin2020

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar nisso? Eu qeria saber como eu sei q a minha bios está atualizada? Além disso, como eu sei q ela está com problemas ou algo do tipo? porque o meu PC liga e quando eu abro um jogo, passa alguns minutos e ele desliga. Eu ainda n sei se o problema é a fonte, pois a mesma era para aguentar. Mas eu qeria verificar antes de levar no técnico porque um colega meu disse q pode ser a bios. A placa-mãe é uma steel legend b450m. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, andrezin2020 disse:

Alguém pode me ajudar nisso? Eu qeria saber como eu sei q a minha bios está atualizada? Além disso, como eu sei q ela está com problemas ou algo do tipo? porque o meu PC liga e quando eu abro um jogo, passa alguns minutos e ele desliga. Eu ainda n sei se o problema é a fonte, pois a mesma era para aguentar. Mas eu qeria verificar antes de levar no técnico porque um colega meu disse q pode ser a bios. A placa-mãe é uma steel legend b450m. 

 

Fica complicado ajudar sem saber qual a configuração colega, se puder por gentileza descrever TODOS os componentes sendo MARCA E MODELO (Processador, Placa de Vídeo, memória, fonte e gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Fica complicado ajudar sem saber qual a configuração colega, se puder por gentileza descrever TODOS os componentes sendo MARCA E MODELO (Processador, Placa de Vídeo, memória, fonte e gabinete).

Ryzen 7 2700

RX 580

Corsair 550w

Hyper X 8g 3000mhz

Steel legend b450m

Gabinete Sharkoon ATX com 3 fans

Cooler gammax 400

Ssd 480g wenjeinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, andrezin2020 disse:

Ryzen 7 2700

RX 580

Corsair 550w

Hyper X 8g 3000mhz

Steel legend b450m

Gabinete Sharkoon ATX com 3 fans

Cooler gammax 400

Ssd 480g wenjeinto

 

Instale o aplicativo CPU-Z, vá na aba Mainboard, na opção BIOS terá a versão e a data de lançamento da versão instalada.

Basta acessar o site do fabricante da placa e verificar se a versão instalada no seu pc é a mesma ou se existem versões superiores.

 

PS: Desligamento não costuma ter relação com BIOS, os casos mais comuns são fonte e superaquecimento, mas não custa fazer o teste, mal não vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrezin2020 disse:

@NIGHT FALL entendi. Mas essa fonte minha ela era pra suportar? 

 

No quesito potência sim, Seu setup em stock não deve passar dos 300w de consumo.

 

1 hora atrás, andrezin2020 disse:

Ou provavelmente ela está com problema? Ela é nova. Comprei na pichau. 

 

Como dito anteriormente, só testando pra saber.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!