Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal Estou Com Uma RX 580 De 8gb e ela rapidamente chega aos 85 graus ou até 90 graus no Battlefield V Ou Até Mesmo No CsGo Ela fica Em 85 Por Ai Um Jogo Leve
Minecraft Com Shaders Nem Se Fala. É Normal ??

Minha Config

Fonte- EVGA 600W 80Plus

Processador- Amd Ryzen 5 2600
placa-mãe- A320-HD AsRock
Memoria- 16GB

2 Hds De 500Gb

1 SSD De 120GB

Gabinete- BG-009 Tem 1 Cooler Retirando O Ar Na Parte Traseira Dois Cooler Em Cima Retirando O Ar Tmb E Dois Frontais Puxando Ar Frio Pra Dentro.

Postado
agora, Eduardo GuedesJp disse:

Foi Comprada Semi-Nova No Mercado Livre Por 1.199

3 Meses De Uso

o antigo dono usava pra jogos provavelmente né? é pouco tempo de uso mas eu recomendaria dar uma olhada na pasta termica se souber ou procurar um tecnico pra isso.

• Membro VIP
Postado

Como está o fluxo de ar do seu gabinete? Hoje em dia, o mínimo são quatro fans, três puxando o ar frio para dentro, na parte frontal, de preferência 3 de 120mm, e pelo menos uma de 140mm jogando o ar quente para fora, como exaustor, na parte de trás ou em cima.

Postado

Tem cheiro de gabinete mal ventilado. Vendo reviews do seu gabinete nota-se que não entra tanto ar assim nele.

Outro ponto, provavelmente a curva de velocidade das fans da sua GPU estão de fábrica. E jogos que necessitam bastante da GPU irá força-la fazendo com que aqueça bastante. Experimente baixar o MSI Afterburner e crie uma curva de temperatura personalizada e veja como fica as temperaturas. Vou deixar uma foto da minha como exemplo logo abaixo.

R$1199 por uma semi-nova eu acho caro. Com mais R$60 você comprava uma zerada na Kabum.

Antes que pergunte, não, não é recomendável deixar em 100% o tempo todo, tanto pela vida útil dos coolers quanto pelo barulho excessivo.

gpu temp.png

Postado

@Eduardo GuedesJp Amigo, pasta térmica de GPU não se troca.. por N fatores. Apenas depois de anos e anos de uso, não é recomendável ficar abrindo ela sem motivo, isso é mito.

O seu problema está nesse gabinete, a parte frontal dele é praticamente lacrada.. Você tem que procurar por um gabinete com a parte frontal em mesh,futuramente.

1 hora atrás, Eduardo GuedesJp disse:

Tem 1 Cooler Retirando O Ar Na Parte Traseira Dois Cooler Em Cima Retirando O Ar Tmb E Dois Frontais Puxando Ar Frio Pra Dentro.

Você tem que deixar a pressão positiva ( mais ar entrando que saindo). Ou seja, pode colocar 3 puxando o ar para dentro e 2 jogando ar para fora.

38 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Antes que pergunte, não, não é recomendável deixar em 100% o tempo todo, tanto pela vida útil dos coolers quanto pelo barulho excessivo.

Fans são fáceis e baratos de repor, já a solda BGA não.

Falando sobre a curva, ela não faz sentido.

O ideal é uma curva parecida com essa e com essa taxa de atualização:

1439952715_curvafan.png.2be789f3052019ae5156f4814a4fd142.png

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Shanks. disse:

Fans são fáceis e baratos de repor, já a solda BGA não.

Falando sobre a curva, ela não faz sentido.

O ideal é uma curva parecida com essa e com essa taxa de atualização:

1439952715_curvafan.png.2be789f3052019ae5156f4814a4fd142.png

Essa curvatura serviu muito bem comigo e com alguns PC's de clientes meu, eu a recomendo, mas ai vai da pessoa querer utilizar ou não, pois é somente uma sugestão.

De fato, concordo plenamente. Mas também é nítido que o membro não tem conhecimento algum sobre hardware e ele abrir para trocar GPU ou os coolers é um tiro no pé. Até porque se ficar abrindo direto mesmo que seja para manutenção capaz de dar problema em algo por erro humano. Claro que, manutenção é bom sim, mas há casos e casos. Eu conheço um cara que faz um trabalho excelente com manutenção de GPUs. Ele revive ela, tem um laboratório totalmente voltado para isso, já até citei sobre ele em outro tópico a um tempo atrás que muitos membros até se assustaram em como o laboratório dele é bem feito, com equipamentos específicos e de linha. O cara obviamente tem parceria com TecLab ou algo do gênero (há especulações mas eu não coloco a mão no fogo)

spacer.png

spacer.png

@Eduardo GuedesJp Caso queira entrar em contato com o cara que faz a "mágica", chama ele inbox e pede um orçamento que ele responde. Explica a situação da temperatura e etc.

https://www.facebook.com/Paulo-Gomes-111914900597552

• Amei 1
Postado

@IgorAlexandre @IgorAlexandre Grande mestre Paulo Gomes, acredito ser o cara com mais conhecimento aqui no Brasil em relação a GPU.

56 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Essa curvatura serviu muito bem comigo e com alguns PC's de clientes meu, eu a recomendo, mas ai vai da pessoa querer utilizar ou não, pois é somente uma sugestão

Mas é um assunto pertinente ao tópico, irei explicar o motivo de não ser uma boa curva.

Bom, para um microchip, uma a variação térmica abaixo dos 50~60 graus é irrelevante! É por isso que não faz sentido acionar os fans abaixo dos 50~60 graus, é por isso que as placas atuais vem com o sistema de Fan Stop, algumas acionam os fans com 50 graus outras com 60.

A curva que eu indiquei, ela aumenta a vida util da GPU, diminuindo a variação térmica. Os fans vão desgastar mais rápido? Sim, mas é algo bem simples a troca e de baixo custo, já um reballing por exemplo, não é.

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Mas também é nítido que o membro não tem conhecimento algum sobre hardware e ele abrir para trocar GPU ou os coolers é um tiro no pé.

Não é tão fácil, mas mesmo com os fans mais disparados, a tendência é durar anos e anos ainda.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...