Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Problema em python envolvendo tuplas


Posts recomendados

Sou novo na programação e me deparei em uma questão que não consigo sair do lugar, me sinto como se estivesse rodando em círculos, alguém poderia me mostrar como poderia ser feito?

Esse é o problema: Gerar tuplas contendo 4 itens relativos a uma mesma pessoa: Nome; Email; Dia de nascimento; Mês de nascimento.
Use uma tupla para cada pessoa e armazene-as em uma lista com capacidade para 100 pessoas. Utilize números aleatórios para gerar dia e mês de nascimento. Usando a função chr(<num>), gere nomes aleatórios com até 10 letras. Use esse nome para construir o endereço eletrônico (email) com o formato <nome>@xyz.com.br. Após criar a lista de 100 pessoas, complete o programa verificando se há na lista algum aniversariante do dia. Você poderá informar o dia e o mês atuais. A saída do programa será a lista de nomes dos aniversariantes.

 

o máximo que consegui foi criar a tupla...

 

<>

t = ('pylm', '29/02/1700', '[email protected]', 'fev')

>>> t ('pylm', '29/02/1700', '[email protected]', 'fev')

>>> type(t)

>>>class 'tuple'

<>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importe o módulo random para usar números aleatórios.

 

Para gerar o nome use a função chr e passe para randint o intervalo ASCII entre 97 e 122 (no caso de letras minúsculas apenas). Depois é só concatenar com @xyz.com.br para ter o email. O dia e mês pode ser com randint também.

 

Depois é só ir acrescentando a tupla na lista com append, p.ex,

 

lista = []
...
t = (nome,email,dia,mes)
lista.append(t)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!