Ir ao conteúdo

Meu processador se queimou após a suporte de cooler se quebrou?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde comunidade,

 

Eu estava jogando o jogo Warzone e percebi que entrou em throttling por 10 - 15 segundos depois disso apareceu BSOD, se desligou sozinho e fez muito barulho. Eu liguei o meu PC e ele desligou sozinho antes de entrar BIOS, tentei ligar muitas vezes e parei. Decidi olhar no PC e descobri que a bomba de water cooler H60 se soltou por causa de que parte de plástico de suporte se quebrou, então eu tentei segurar a bomba em processador FX sem suporte e PC ligou e abriu o BIOS resetado (sem overclock) normalmente.

Mas fiquei preocupado porque eu fiz overclock pesado (Ficou 4,5 GHz estável) e ele pode ser incapacitado de overclock após quebrou? Ou não vai funcionar após iniciar o Windows?

 

Obs: já comprei suporte no MercadoLivre e estou esperando, mas estou estressado e paranóico.

 

Grato,

 

Postado

Incapacitado para overclock não. A placa-mãe jogou para o clock padrão por segurança após o sobreaquecimento. Mas, pra saber, só mesmo quando chegar o suporte e você instalar o cooler novamente. E sim, ele vai entrar no windows depois. Se tivesse queimado, nem na BIOS entrava. 

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!