Ir ao conteúdo

RX 580 8 GB XFX GTS ou RX 5500 XT 8 GB MSI?

Ir à solução Resolvido por Alexcchia,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá.

Estou a procura de uma placa de vídeo nova para meu PC, e encontrei estas duas placas que entram no meu orçamento e pelos vídeos que vi tem bastante custo beneficio. Mas estou em dúvida sobre qual seria a melhor entre elas, ou então uma sugestão de outra placa com um custo beneficio semelhante a estas. 

Postado

Por quanto você achou cada placa?

O desempenho das duas é praticamente idêntico, mas a 5500 tem um consumo energético menor, o que significa que você não precisará ter uma fonte tão potente. Se as duas estiverem no mesmo valor, compre a Rx 5500 xt.

Rx 580 - lançada em 2017, TDP de 185 W

Rx 5500 xt - lançada em 2019, TDP de 130W

Comparativos entre as placas:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-580-vs-AMD-RX-5500-XT/3923vs4060

Cometi um engano, utilizei a placa rx 5500 xt na comparação e não a rx 5500. No entanto, as duas são praticamente iguais em desempenho. O TDP da rx 5500 é ainda menor, 110W. 

Postado

@Acvale7 Minha configuração é um i7 3770, fonte Corssair cx500 80 plus, dois pentes de memória de 4gb, com essa configuração qual seria a mais aconselhável? Muito obrigada pela resposta anterior !

Postado

@Alexcchia Sua configuração aguenta muito bem qualquer uma das placas. Como o desempenho é similar, opte pela placa mais barata.

Se você quiser pesquisar placas da Nvidia, modelos com desempenho similar seriam GTX 1650 Super e GTX 1660.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!