Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eu sou novo aqui no fórum, e entrei por estar com algumas dúvidas referentes a montagem do meu desktop, eu ganhei ele de uma empresa que o iria jogar fora.
por isso é um computador de escritorio.
atualmente a configuração é

placa-mãe-PcWare IPMH81G1

6gb ram ddr3 e um proscessador g3250 da pentium de 4 geração.

sei que não é uma maquina muito potente. nao tenho condições financeiras muito avantajadas.

mas pretendo obter uma Rx550 da Amd Radeon no valor de 570 reais. antes disso vou pegar um fonte de 600w ja que a minha atual é de 240..kk essa placa serviria pro meu pc? 
ela é pci-e 3.0 x16 128 bits gddr5. é tudo o que sei. e nao quero gastar nada antes de ter certeza. ja que comecei a entrar no "mundo" da informatica ainda este ano. acredito ter aprendido bastante. mas ainda tenho duvidas sobre a placa de video. desculpem pelo textão. mas nunca estive em um fórum. e preciso de ajuda ^^'

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 é por que eu fiquei muito confuso quando me vieram com gddr5 ja que na minha cabeça tava o lance da memoria ram ser ddr3 que nem a placa-mãe. mas muito obrigado pela ajuda mano.muito mesmo

• Curtir 1
Postado

@luydjypega uma fonte de 400w da EVGA "100-N1-0400-L" É uma fonte bem básica que atualmente você consegue encontrar na faixa dos 250 reais, mas é suficiente pro seu pc. Pode pegar também a gamemax gp 400a, que pode ser um pouco melhor por ter selo 80plus bronze. Mas não pegue uma fonte genérica, mesmo que de 600w, não é uma boa ideia. Essas fontes que eu recomendei não são tão indicadas também, mas como você vai usar uma placa que possui um consumo muito pequeno, creio que não haja problema.

Procure também pela placa GT 1030, da nvidia. Possui o mesmo desempenho da Rx 550, leve a mais barata que encontrar (que não seja de sites enganosos, muito presentes hoje em dia).

@luydjy essa questão da memoria da placa de vídeo, é o seguinte: A placa de vídeo tem uma memória interna que ela usa só pra ela, que é muito mais rápida que a do pc (normalmente). Por isso também, essa memória é independente da memória do pc, então não importa se a memoria do seu pc é ddr3 e a da sua placa é ddr5.

Importante: Essa placa GT1030 que eu citei possui uma versão com memória ddr4 e outra com ddr5. Considere apenas a versão com ddr5, a com ddr4 é muito pior. 

Não sei o que você pretende fazer com o pc, mas a placa consegue rodar lol em full hd no máximo, minecraft liso, cs, dota, overwatch, etc, e até nier automata em 40 fps no mínimo em 720p (com msi afterburner + riva tunner pra deixar o fps travado em 40).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...