Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que eu consigo rodar com ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB?


Posts recomendados

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estou pensando em montar um pc com um ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB (2x8GB de 3200 mhz), gostaria de saber uma coisa consigo abrir jogos manter o discord aberto e o navegador e alguns outros programas abertos com esse conjunto ?
Desde já agradeço a ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luck015 disse:

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estou pensando em montar um pc com um ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB (2x8GB de 3200 mhz), gostaria de saber uma coisa consigo abrir jogos manter o discord aberto e o navegador e alguns outros programas abertos com esse conjunto ?
Desde já agradeço a ajuda 

Consegue tranquilamente amigo. O kit está excelente para 1080P

Recomendo que pesquise os modelos da GTX 1650Super, normalmente estão no mesmo valor que as RX 570 8GB entregando mais desempenho e consumindo menos.

Seu foco é games competitivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luck015 Olá Luck, Boa Tarde. Tudo bom?

Esse kit é bom muito. Mas, recomendo trocar o Ryzen 3 3100 por um Ryzen 5 1600af e a placa de vídeo por uma RX 580.

Colocar um SSD tambem faria bem ao PC.

Caso não consiga trocar a RX 570 por uma RX 580 pode procurar uma GTX 1650 Super que está entregando o mesmo que a RX 570 e consumindo menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luck015 disse:

@carbonii entao estava pensando em pegar o ryzen 5 3600 dependendo do valor 

 

Com certeza é mais negocio que o R3 3100.

Sai de um I5 4570 para o R5 3600 e meu amigo, que diferença kkkk

Discord, Chrome, Steam, Spotify, Games, enfim tudo ao mesmo tempo e não trava o sistema

agora, carbonii disse:

@Luck015 Recomendo o i5 10400f, tem 6 núcleos e 12 threads, e está mais barato que o 3600 na Kabum :) 

Verdade, excelente custo beneficio tendo em vista o atual cenario :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Discordo, o i5 10400f é 6/12 já vai ter uma boa longevidade e tem desempenho até um pouco melhor que o 3600, não vejo motivo pra pegar o 3600 só por conta de futuros upgrades e pagar 200, 300R$ à mais em um processador levemente inferior.

@Luck015 Pega na Kabum, peça por peça, ou pede na TerabyteShop ou Pichau. Bato o martelo no i5, está mais barato e tem desempenho levemente superior.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Ir no mais barato nem sempre é a melhor opção, Ryzen 5 é do ano passado e i5 10° geração é desse ano, olhando por cima qual é melhor ? O Ryzen 5 é claro, foi lançado ano passado com uma performance ótima e o i5 10° esse ano com o mesmo.

Procure saber mais.

@carbonii Vai sim, pra pegar um i7 10° vai sair mais caro totalmente. Um Ryzen hoje para jogos é a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Meu deus... eu sei que o Ryzen lançou ano passado! eu sei que o intel 10gen lançou esse ano! eu sei de tudo isso e muito mais. Mas não vejo motivo de pagar mais caro por menos performance! apenas isso! Olhe meu computador e veja as especificações, eu não pago de fanboy nem nada, recomendo o melhor custo/benefício possível.

Quem se contradizeu falando que a AMD é melhor pra games foi vocÊ falando que ambos apresentam o MESMO desempenho! E não a AMD NÃO é melhor para games, ela é o melhor custo/benefício de fato! mas nenhum processador AMD no mercado HOJE, bate um i9 10900k e ponto final amigão. 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Cara custo benefício tem em varios lugares hoje, não adianta procurar em um só e falar que é ali que vai ser comprado. Performance é a mesma, o que adianta o i5 10° ser 6/12 e o Ryzen 5 ser o mesmo e melhor para jogos? Assim como ou i7 10° perde pro Ryzen 7 e o i9 10° perde pro Ryzen 9!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luck015 Ryzen 5 3600 é um ótimo processador, mas não vejo motivo de pagar mais por menos, tendo em vista que com o i5 10400f você também vai ter uma ótima longevidade e vai ser incrível para multi task. Possibilitando no futuro SE FOR preciso colocar um i7 10700 ou até um i9, dependendo da placa-mãe que você pegar certo.

@Tavaares00 Intel é melhor em games por enquanto, isso é fato e ponto final. Com a geração 5 do Ryzen talvez o cenário mude, mas enfim. Encerrado aqui.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!