Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que eu consigo rodar com ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB?


Posts recomendados

@carbonii Apenas você acha que aqui esta encerrado... Mas, o Ryzen é o melhor processador para jogos atualmente.

@Luck015 O Ryzen pula de 2 em 2 (3, 5, 7, 9...) Se no 5 ele tem a mesma performance que no i5 de 10° ele visualmente e fisicamente tem um desempenho melhor.

@Luck015 Permaneça nele. Ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Luck015 disse:

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estou pensando em montar um pc com um ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB (2x8GB de 3200 mhz), gostaria de saber uma coisa consigo abrir jogos manter o discord aberto e o navegador e alguns outros programas abertos com esse conjunto ?
Desde já agradeço a ajuda 

@Luck015

É um excelente processador, mas o simples fato de ser um quadcore (4 núcleos 8 Threads) já cria algumas limitações, principalmente para jogos multiplayer online.

Eu no seu lugar iria de Ryzen 5 1600AF, 6/12 com um excelente custo benefício (Mesmo estando meio caro ultimante), não faz muito sentido pagar tanto por um R5 3600 ou por um i5  10400 pra usar com uma placa de vídeo tão simples como a Rx 570, economize no processador pegando o R5 1600AF e a diferença use pra pegar uma placa de vídeo mais forte como Rx5500XT ou Gtx 1660, o resultado em FPS será bem maior gastando o mesmo.

Não se esqueça de adquirir também uma boa fonte de alimentação com 450/500w que já irá suprir tranquilamente.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luck015 Recomendo trocar essa B450 Gaming/BR, placa muito cara pelo o que oferece, olha ma B450 DS3H ou B450 Aouros M ou B450 Steel Legends.

E troca essa fonte da redragon, olha uma CoolerMaster MWE V2 450/550.

@Tavaares00 Cara eu discordo e não discordo do seu argumento, eu recomendaria o i5 10400F se você não precisasse de uma placa tão cara para fazer upgrade (uma Z490) pois o i7 e i9 são forninhos, mas se for olhar sem fazer upgrades por anos melhor pegar o i5 e no futuro quando tiver DDR5 mudar para um kit melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Não com a B450 Gaming/BR, ela fica no limite usando um 3600, imagina um 3700 ou um 3900.

@Luck015  eu concordo com o @NIGHT FALL  melhor dar uma economizada no processador pegando um 1600 AF e usar o dinheiro para pegar uma GPU mais potente, já que a RX 570 ta chegando no seu limite hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Da para ver como tu ta prestando atenção no tópico, la no PC dele ta uma gaming/br e você ta ai loucamente defendendo que a AMD é necessariamente melhor.

Cara deixar de ser fanboy pois isso é bem chato e pode acabar te ferrando se ficar acreditando cegamente em uma marca.

@NIGHT FALL Pelo o que eu me lembro a gaming/br da para usar o 3600 sem causar problemas eu quis dizer que não da para usar com overclock (para mim uma das maiores vantagens da AMD), e outra ela não deve receber compatibilidade com a linha 5000 (por ser um modelo simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Mano onde o Ryzen é melhor que a Intel em GAMES?

Você defendendo a bandeira de Ryzen em 2020 ser melhor que Intel em games, dá para ver o seu conhecimento e o quanto Fanboy você é.

 

Ryzen pode até ser o melhor custo benefício, mas em FPS bruto, a intel é melhor e é caso encerrado amigo, contra fatos não há argumentos.

Eu recomendaria o Ryzen 5 3600 facilmente se não estivesse 200, 300R$ mais caro na kabum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

 

@NIGHT FALL Pelo o que eu me lembro a gaming/br da para usar o 3600 sem causar problemas eu quis dizer que não da para usar com overclock (para mim uma das maiores vantagens da AMD), e outra ela não deve receber compatibilidade com a linha 5000 (por ser um modelo simples).

@PlayerUzumaki

O autor do tópico não parece ser o perfil de usuário que vai atolar overclock no processador.
Sobre a compatibilidade a Asus já anunciou quem NENHUMA B450 vai receber suporte aos Ryzen 5000, então isso não tem nada a ver com ser uma placa "simples", a única coisa que muda é a falta do dissipador no VRM que pode ser facilmente resolvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Vários vídeos no YouTube apontam que a Intel é melhor e outros que o Ryzen é melhor. O próprio criador do tópico postou um print do Ryzen dando um pau no i5 10°.

Intel é CPU parrudo, Ryzen é trabalhado nos gráficos, mas também tem sua potência que chega a se igualar ou até ultrapassar a da Intel variando assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00

agora, Tavaares00 disse:

De onde você tirou que o R5 3600 limita?

não tava falando que ele fica limitado, quis dizer que com a gaming/br não da para fazer mais upgrades e não da para fazer overclock se não o VRM derrete.

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Não sou fanboy, até porque uso um i5 3330.

eu não gosto da GPU integrada da intel mas uso uma, na falta de opção tem que ir com o que da.

3 minutos atrás, carbonii disse:

Mano onde o Ryzen é melhor que a Intel em GAMES?

Por enquanto não, mas a quarta/quinta geração da AMD vem logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Sim! Nova geração da AMD ta chegando e talvez vai bater Intel sim. Mas como estamos falando do que há no mercado atualmente né...

 

Eu iria de 10400f sem medo, é um ótimo processador e está mais barato que o Ryzen. @Luck015 Se você for pegar uma placa-mãe B450 steel legend por exemplo, uma boa b450, vá de Ryzen 5 3600. Agora se não vai, pegue o 10400f.

Com uma placa-mãe LGA1200 Obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sobre a compatibilidade a Asus já anunciou quem NENHUMA B450 vai receber suporte aos Ryzen 5000

Disso eu não tava sabendo, parece que a Asus que empurrar placas mais caras na nossa guela.

 

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O autor do tópico não parece ser o perfil de usuário que vai atolar overclock no processador

Isso é um bom ponto, mas eu ainda não gosto dessa gaming/br prefiro pegar uma B350 DS3H V2 do que ela (se for para ser na mesma faixa de preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!