Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que eu consigo rodar com ryzen 3 3100, RX 570 8GB e 16GB?


Posts recomendados

  • Moderador

Boa tarde Caros,

 

Peço que mantenham a ordem no tópico agindo com cordialidade e respeito. 

Cada um tem sua opinião e muitas divergem. A discussão saudável, com testes e amostras é válida porém quando passa para ofensas não é legal. 

 

Obrigado

Equipe Clube do Hardware

Mr. Caio Augusto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kxds disse:

o i5 de décima geração é mais barato, melhor e fica com a mesma quantidade de uso, ou seja , não há discussão, pode encerrar o tópico aqui @Luck015

@kxds Ai que você se engana, ambos são equivalentes em desempenho, tanto que em boa parte dos testes é considerado empate técnico, a diferença é irrisória principalmente em Full Hd.

Porém existem inúmeros outros fatores a serem considerados que difereciam ambos os processadores.

1ª - Liberdade para fazer overclock (Apesar do usuário não ser perfil, mas é uma diferença que existe e deve ser considerada)
2ª - Política adotada pelas empresas relacionados a RMA (Garantia) que a intel chegou a negar quando usuário fez uso de XMP, o que é ridículo.
3ª - Troca de socket que a Intel faz a cada duas gerações enquanto a Amd já está na 4ª e utilizando o mesmo socket (Am4) o que automaticamente é um ponto positivo pra AMD.

4ª - As diversas falhas de segurança já encontradas nos processadores Intel nos últimos 2 anos,

 

Se o @Luck015 não se preocupa com nenhum dos fatores acima e não vê razão pra se pagar 300 reais a mais pra ter o mesmo desempenho, ir no mais barato é com certeza o melhor caminho. Eu ainda acho que o Ryzen 5 1600AF continua sendo uma opção melhor, pelos fatores citados anteriormente, mas a decisão fica a critério do autor.

 

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@NIGHT FALL

Disso eu não tava sabendo, parece que a Asus que empurrar placas mais caras na nossa guela.

 

@PlayerUzumaki

 

https://www.leak.pt/asus-nao-vai-suportar-os-ryzen-5000-nas-boards-x470-e-b450/#:~:text=ASUS decidiu não suportar os novos Ryzen 5000 nas boards X470&text=De acordo com os nossos,ou outra motherboard B550 compatível.”

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!