Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um macbook?


Posts recomendados

Olá, boa noite! Estou pensando em comprar um macbook e gostaria de saber se vale a pena, considerando os valores altíssimos do produto no Brasil. Meu uso é basicamente casual e apenas utilizo Autocad e photoshop. Seria ótimo ter opiniões de quem tem ou já teve um.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não vale a pena.

 

Ano passado comprei um Macbook Air, sempre quis ter um note da apple e enfim consegui comprar porém me arrependi amargamente e perdi dinheiro. Explico:

 

- Eu tinha parado de jogar jogos por isso vendi o meu PC, eu tinha ciência de que o Mac não serviria pra jogar, ainda mais o Air, mas mesmo assim resolvi comprar com o intuito de pelo menos jogar um CS 1.6 um source mas a apple mandou o MacOS Catalina o que ferrou de vez toda compatibilidade com qualquer jogo antigo da Steam, 

-Jogos básicos novos? esquece pois nem isso da conta do recado. O máximo são os jogos de criança que estão na applestore e mesmo assim o desempenho é terrível.

-Logo logo a apple vai permitir apenas aplicativos nativos da loja deles, portanto esquece app de terceiros igual o IOS

-Vários programas que existem para o Mac existem para Windows, então não é desculpa.

-Apple já foi boa em seus produtos, eu disse já pois agora não são mais. O nicho dela mudou e eles estão nem ai para computadores pessoais.

-Hardware extremamente limitado e agora nem SSD você consegue colocar mais pois é tudo soldado o que dificulta a manutenção e o risco de virar um peso de papel aumenta drasticamente.

-Apple não fornece peças de reposição.

-No meu caso eu estava com a versão do teclado borboleta que estava dando BO atrás de BO, da pra trocar? Não, precisa trocar todo o topcase do aparelho que é quase metade do seu valor.

-Poucas pessoas sabem dar manutenção nestes aparelhos que estão vindo todo grudado.

-Qualidade vem caindo a cada ano que passa, relatos de problemas de tela, teclado aumentam cada dia mais... Eu entendo que podem dar problema mas oferecer o indice de reparabilidade tão baixo é péssimo, ainda mais para nós aqui do Brasil

 

Eu peguei um e comprei apple care ainda, tinha mais 2 anos de garantia mas eu não aguentei de tão limitado que era a máquina. Consegui vender e comprei um PC novamente e posteriormente um note com possibilidades de expansão.

 

Por experiência própria. Se não trabalha com imagens ou algum software especifico para Mac, pule fora. Não vale nem metade do que pedem aqui no Brasil. A tela é fantástica, o sistema é realmente bom, e são lindos... mas definitivamente não vale a pena.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!