Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu penso em pegar essa Rtx 2070 Super (Galax) e não sei qual processador pegar, vi vários vídeos e não cheguei a conclusão nenhuma. Eu pretendo usar mais para jogar e não para edição de vídeo e essas coisas.

Eu recebi a recomendação de uma AMD Ryzen 7 3800x

Você recomendam um processador melhor? Ou esse da conta da placa de vídeo? 

Se puderem me guiar até uma placa-mãe que seja compatível eu agradeceria bastante também

Desde já agradeço

Postado

Ryzen 3800x é um exagero que pela santa madrugada..

Um 3600x está mais do que o suficiente para levar até a nova geração das RTX 30xx.

Placa-mãe eu recomendo: B450 Aorus M, B450 Steel Legends e a B450 Tomahawk.

• Obrigado 1
Postado
39 minutos atrás, Kelvin Viana disse:

Galera, eu penso em pegar essa Rtx 2070 Super (Galax) e não sei qual processador pegar, vi vários vídeos e não cheguei a conclusão nenhuma. Eu pretendo usar mais para jogar e não para edição de vídeo e essas coisas.

Vai depender do seu intuito. Se for jogar em Full HD um processador mais simples como R5 3600 pode não levar a placa a 100% do seu potêncial, agora se for pra jogar em 2.5k ou 4k ele é mais que suficiente.

Apenas um adendo, a AMD lançou hoje sua nova linha de placas de vídeo, a expectativa é que o preço da geração anterior (Tanto Rtx 2000 quanto a linha Rx 5000) caiam de preço, se puder recomendo que aguarde.

41 minutos atrás, Kelvin Viana disse:

Se puderem me guiar até uma placa-mãe que seja compatível eu agradeceria bastante também

Desde já agradeço

Eu iria direto pra linha nova como uma B550 por exemplo que já vai oferecer suporte aos Ryzen 5000 além do que são placas bem robustas.

• Obrigado 1
Postado

Se pretender jogar em 144hz, o 10600k (ou seus superiores) com uma placa Z490 é o melhor kit para jogos atualmente. Dito isso, a promessa é de que os Ryzen 5xxx tenham superado a Intel nesse quesito, mas como não lançaram, não sabemos se é verdade, então eu sugiro fortemente esperar para ver.

Alternativamente, se quiser economizar, o Ryzen 3600 é o melhor custo/benefício de alto desempenho.

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Ryzen 3800x é um exagero que pela santa madrugada..

Um 3600x está mais do que o suficiente para levar até a nova geração das RTX 30xx.

Placa-mãe eu recomendo: B450 Aorus M, B450 Steel Legends e a B450 Tomahawk.

entendi cara, obrigado mesmo pela ajuda 👍

6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Vai depender do seu intuito. Se for jogar em Full HD um processador mais simples como R5 3600 pode não levar a placa a 100% do seu potêncial, agora se for pra jogar em 2.5k ou 4k ele é mais que suficiente.

Apenas um adendo, a AMD lançou hoje sua nova linha de placas de vídeo, a expectativa é que o preço da geração anterior (Tanto Rtx 2000 quanto a linha Rx 5000) caiam de preço, se puder recomendo que aguarde.

Eu iria direto pra linha nova como uma B550 por exemplo que já vai oferecer suporte aos Ryzen 5000 além do que são placas bem robustas.

Os preços tão caro mesmo, pretendo esperar para comprar. Obrigadão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!