Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alô pessoal. Estou com um dilema.

estou com uma tv philips na bancada. que estava com umas listas na vertical, troquei um capacitor do vertical e beleza. porém sempre gosto de aferir as tensões da tv antes de liberar. o +B desta tv está em 118 volts, porém na placa está 95 volts. porém o 12 volts está dando 11,90 volts. Porém, se eu ajustar esta tensão para 95 volts, a tensão de 12 volts vai despencar. as outras tensoes estão ok. os 160 volts que vai para o CRT está dando 157 volts ( esquema consta 160 volts ).

O esquema não consta o valor da tensão de +B. Olhei os 2 resistores que geralmente alteram esta tensão quando estão com defeito, e estão perfeitos, que são o 3549 de 220R, e o 3543 de 82k.

image.thumb.png.62e9a87836de32bb8fa7e42482501449.png

• Coordenador
Postado

@JOAO R 95V para o +B é um pouco baixo para um TV de 21" esses 118V que você encontrou me parece mais correto...

PS: Se o +B estivesse mais alto a largura da imagem também estaria. se esta normal, deixe como esta...

• Curtir 1
Postado

@BCP ok, eu também acho que está correto. a imagem está um pouco expandida. Esses esquemas sem tensão matam a gente. gosto sempre de trabalhar com o +B regulado. Acredito se o esta tensão do +B estivesse errada, a tensão que sau di fkyback para o CRT de 160 volts, estaria muito alta.

Se alguém já pegou esta tv em conserto, e souber a tensão exata, peço informar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!