Ir ao conteúdo

Recomendações de Gabinete para parede

Ir à solução Resolvido por erique,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou reformulando minha casa para ficar o mais confortável possível como gamer, tv 4k 55', alexa com as lampadas inteligentes, cadeira gamer, mesa gamer, e vou montar um pc gamer. Porém antes de iniciar as configurações do futuro pc gamer gostaria de recomendações de gabinete para parede que vai ficar top.

Cenário: Parede Branca, que posso pintar para uma cor preta ou cinza, ainda não decidi sobre pintar, mas vou tentar manter o branco da parede. Uma sala de estar com janela aberta, então estou preocupado quanto a umidade, talvez um case totalmente fechado resolva isso.

Mesa Gamer: Já possuo ela já faz 4 anos, e não pretendo trocar, ela é das cores preta com detalhes vermelhos (foto abaixo)

Eu pretendo por led no gabinete pois acho que vai ficar top, particularmente um gabinete com LEDs brancas achei muito bonito.

Eu gostei desse modelo que achei na internet, mas ele não tem vidros nas laterais, acredito que seja para uma melhor ventilação, porém me preocupa em questões de umidade, o ambiente onde vai ficar não é totalmente vedado, ele é uma sala no 2º andar que geralmente mantenho a janela aberta.

spacer.png

https://www.youtube.com/watch?v=w41829RZIAI&ab_channel=StudioPC

Mesa gamer, inteira (não vai ficar nesse quarto e sim na sala, ilustrada em outra imagem)

spacer.png

Sala de estar, e onde eu quero montar o PC na parede.

spacer.png

Sala de estar ilustrada, onde quero por a mesa (Obs: Não consegui virar pra pra parede obviamente, mas vai ser virada a parte onde encaixa os pés para a parede para ter espaço para as cadeiras e ficar mais confortável)

spacer.png

Gostaria de opiniões e dicas de como posso ter uma gabinete bonito e eficiente na parede, o que acham?

Postado

@erique Bem, wall PC pode ficar bonito se os cabos forem arrumados bem. Mas ele não protege o PC de adversidades, insetos, água e crianças etc. Mas esse seu modelo que mostrou tem um vidro na frente o que poderia ''proteger'' um pouco melhor seu PC, mas acho que ficaria bom sim. Mas acho que ter um PC no quarto é melhor e ter um console na sala, mas isso é questão de gosto. 

Mas por que não deixar o PC na mesa em si?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Só porque vai ficar mais bonito, tenho uma série de especificações que estou modificando em casa e que vai ser bem legal, na minha visão e de quem compartilhei minhas ideias.

4 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Mas acho que ter um PC no quarto é melhor e ter um console na sala, mas isso é questão de gosto. 

No quarto tenho outros planos, o cabo de internet não alcança lá sem eu passar via canaleta, e wifi é inviável para jogos então minha melhor opção é o que eu gostei foi na sala mesmo, eu já uso o pc nessa mesa de vidro que tenho atualmente, porém ela é mesa de jantar/almoçar não de ficar 3/4/5 horas seguidas entende?

5 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

wall PC pode ficar bonito se os cabos forem arrumados bem. Mas ele não protege o PC de adversidades, insetos, água e crianças etc.

Poise, pensei nessa possibilidade, mas me preocupo bastante com a umidade e deixar tudo bem protegido

• Curtir 1
Postado

21 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Bem, wall PC pode ficar bonito se os cabos forem arrumados bem. Mas ele não protege o PC de adversidades, insetos, água e crianças etc. Mas esse seu modelo que mostrou tem um vidro na frente o que poderia ''proteger'' um pouco melhor seu PC, mas acho que ficaria bom sim. Mas acho que ter um PC no quarto é melhor e ter um console na sala, mas isso é questão de gosto. 

Concordo e também acho que deve estudar bem o projeto a ser executado ...

Minha opinião é que o PC quarto, o ambiente ficaria mais gamer. Teria maior liberdade em incrementar o ambiente (fitas LEDs, etc), poderia até mudar o layout dos móveis. Na sala, isso poderia ser inviável, além de haver muitas distrações presentes (pessoas passando, limpando, etc). No quarto, haveria maior concentração.

Estou entendendo que você mora em apartamento ... ou estou enganado ?

Quanto à fiação da internet, a possível canaleta poderia ser escondida com uma prateleira (tipo sanca em forro de gesso).

• Curtir 1
Postado
agora, concorenciamelhoraomercado disse:

seria o PC montado dentro da mesa como mostrado na imagem. É um outro bom concept.

Sim, seria perfeito, porém no meu caso não atende, pois eu jogo de dupla 😁Então preciso do meu PC + espaço para outra pessoa.

Além do mais a mesa eu já possui a muito tempo, ela é ótima e perfeita, não pretendo trocar.

1 minuto atrás, Albino Viana disse:

além de haver muitas distrações presentes (pessoas passando, limpando, etc).

Eu moro sozinho, não há essa possibilidade.

1 minuto atrás, Albino Viana disse:

Estou entendendo que você mora em apartamento ... ou estou enganado ?

Apartamento mesmo.

2 minutos atrás, Albino Viana disse:

Quanto à fiação da internet, a possível canaleta poderia ser escondida com uma prateleira (tipo sanca em forro de gesso).

Essa parte, eu vou passar através de canaleta de uma parte da sala a outra, não há problemas quanto a manter na sala os cabos de internet CAT 6 claro.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, erique disse:

Sim, seria perfeito, porém no meu caso não atende, pois eu jogo de dupla 😁Então preciso do meu PC + espaço para outra pessoa.

Eu moro sozinho, não há essa possibilidade.

Bem, em sendo assim, creio que a sala corresponde ao que você deseja. Espaço maior e menos cabos rolando pela casa. Com certeza o ambiente ficará muito legal.

• Amei 1
Postado

@erique Vou te dar minha opinião em relação ao longo prazo. Eu preferiria montar um PC aquário, que dá um volume de trabalho enorme para fazer e manter, do que um aberto. O problema do aberto é que ele acumula uma quantidade surreal de poeira. Pior ainda, se você quiser limpar ele regularmente, vai se deparar com o PC parando de funcionar do nada, pois os componentes são muito delicados para ficarem sendo manuseados a todo instante, e para manter limpo você tem que limpar pelo menos uma vez por mês. 

Entendo o apelo visual, mas assim como na época que lançaram gabinetes 100% acrílico, a dor de cabeça posterior simplesmente não vale a pena (passa do ponto da razão). Fora que em dias quentes e ar parado o PC acaba aquecendo mais do que se estivesse fechado...

À parte disso, se você realmente tem dinheiro para gastar, existem outras alternativas interessantes de gabinetes com estética melhor. Na minha mesa, que também é uma bancada e tem muito espaço, uso um gabinete enorme (Core X31), mas deixo ele atrás do monitor de LCD, disputando espaço com as caixas de som que são bem grandes e fica muito agradável de usar. O maior problema que você vai ter, independente de pegar gabinete aberto ou fechado, é que essa mesa é muito pequena para compartilhar as duas funções (jantar e gaming). Pessoalmente eu preferiria integrar o PC à sala de TV do que de jantar se meu espaço fosse pequeno, montando um PC então com teclado e mouse wireless, e controle sem fio também, com uma pequena plataforma retrátil para apoiar tudo (já vi modelos em lojas de mobília, mas eu preferiria mandar fazer). Assim você mantém o seu sistema integrado com conforto. Claro que para leitura não será tão útil, então você pode deixar uma pequena tela em uma mesa compacta do lado do rack ou painel de TV, para uso de produtividade. Se sua TV for 2K ou superior já daria para ler melhor e usar para produtividade do sofá mesmo. Ah, e os periféricos sem fio teriam que ser de baixa latência (tem que pesquisar modelos de bom custo/benefício que sejam).

Enfim, eu evitaria o gabinete aberto a qualquer custo. Reformaria algum ambiente, mas não recorreria a isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O problema do aberto é que ele acumula uma quantidade surreal de poeira

Poise, um 100% aberto eu não quero mesmo, estou procurando um modelo lacrado total, pelo menos de vidro na lateral para ficar evidente o que está ali.

19 minutos atrás, WOZ Dods disse:

essa mesa é muito pequena para compartilhar as duas funções (jantar e gaming)

Não vou usar para a finalidade de almoço/janta e só para jogos mesmo.

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Enfim, eu evitaria o gabinete aberto a qualquer custo. Reformaria algum ambiente, mas não recorreria a isso.

Obrigado pela opinião, no caso eu quero um fechado mesmo por essas questões de insetos, poeira, etc..

1 hora atrás, Albino Viana disse:

Bem, em sendo assim, creio que a sala corresponde ao que você deseja. Espaço maior e menos cabos rolando pela casa. Com certeza o ambiente ficará muito legal.

Isso mesmo, obrigado pela opinião 😁

1 hora atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Outra possibilidade @erique seria botar posters(de coisas que gosta) e em suas bordas, fitas de led RGB.

Sim, tenho 2 já que comprei, depois eu posto aqui e te marco pra ver, sobre LEDs eu vou montar do jeito que eu preciso primeiro, depois eu vejo sobre isso, porque são relativamente simples de integrar ao setup posteriormente.

• Curtir 1
Postado

@erique Os gabinetes com lateral de vidro com melhor sistema de ventilação (frente em mesh, instalação de fonte inferior, filtragem nas entradas/saídas de ar) disponíveis hoje no mercado são os abaixo:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Existem outros modelos que aparecem e somem nas lojas. Se os encontrar lembre de observar esses fatores que ilustrei acima. Se quiser gabinete branco, tem a opção do Aero One Frost brancas, sendo um excelente gabinete em todas as suas versões. Já escolheu o restante dos componentes?

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@WOZ Dods Aigo darkflash e DT3 coliseu são ótimas opções em quesito refrigeração, mas não acompanham nenhuma ventoinha/fan.

Ambos tem lateral em acrílico. Tenho reservas quanto a isso por já ter tido um gabinete com lateral de acrílico e ele ter arranhado e desgastado muito rápido. Ainda tenho o referido gabinete em um computador antigo e fico chateado com o quanto arranhou e ficou feio mesmo depois de parar de usá-lo. Agora que tenho um de vidro temperado não dispenso mais, ainda mais fumê, pois continua com a mesma beleza um ano e meio depois de comprado.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@erique Os gabinetes com lateral de vidro com melhor sistema de ventilação (frente em mesh, instalação de fonte inferior, filtragem nas entradas/saídas de ar) disponíveis hoje no mercado são os abaixo:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Existem outros modelos que aparecem e somem nas lojas. Se os encontrar lembre de observar esses fatores que ilustrei acima. Se quiser gabinete branco, tem a opção do Aero One Frost brancas, sendo um excelente gabinete em todas as suas versões. Já escolheu o restante dos componentes?

Certo, mas não é meu foto atualmente, como disse no post estou procurando formas de montar na parede.

@WOZ Dods Mesmo assim agradeço pela opinião, e os modelos citados.

3 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@WOZ Dods Aigo darkflash e DT3 coliseu são ótimas opções em quesito refrigeração, mas não acompanham nenhuma ventoinha/fan.

Agradeço a consideração, mas não é meu foco em gabinete comum de chão no momento.

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Muito bom essa informação, obrigado

Postado

@erique Se quer algo diferente dos padrões, pense em fazer um case mod. Você pode escolher um gabinete como base, planejar mudanças e implementá-las. É um projeto que tem seu custo e tempo de execução maior do que usar gabinete pronto, mas pode valer a pena. Eu pessoalmente usaria os conhecimentos que já tenho sobre fluxo de ar e criaria um gabinete novo usando apenas o backplate de um gabinete doador ou talvez até usasse uma mesa de testes como base. À partir daí é só projetar a estrutura externa, preferencialmente em metal, e comprar um vidro temperado do tamanho certo. Poderia ser feito como um display de parede ou até uma cristaleira. Poderia fazer um design como os Wall Mount PC, onde se usa uma base firme e fixa-se os componentes todos como se fosse um quadro, com todos os fios ocultos, e daí criar a estrutura externa para protegê-los. Enfim, casemod é muito amplo, sua imaginação é o limite. 

Adicionei um link no post anterior.

Mais um link: https://techguided.com/wall-mounted-pc-builds/

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@erique Se quer algo diferente dos padrões, pense em fazer um case mod. Você pode escolher um gabinete como base, planejar mudanças e implementá-las. É um projeto que tem seu custo e tempo de execução maior do que usar gabinete pronto, mas pode valer a pena. Eu pessoalmente usaria os conhecimentos que já tenho sobre fluxo de ar e criaria um gabinete novo usando apenas o backplate de um gabinete doador ou talvez até usasse uma mesa de testes como base. À partir daí é só projetar a estrutura externa, preferencialmente em metal, e comprar um vidro temperado do tamanho certo. Poderia ser feito como um display de parede ou até uma cristaleira. Poderia fazer um design como os Wall Mount PC, onde se usa uma base firme e fixa-se os componentes todos como se fosse um quadro, com todos os fios ocultos, e daí criar a estrutura externa para protegê-los. Enfim, casemod é muito amplo, sua imaginação é o limite. 

Adicionei um link no post anterior.

Mais um link: https://techguided.com/wall-mounted-pc-builds/

Todos esses projetos são de dar água na boca ... mas esse abaixo, não sei se eu conseguiria tirar os olhos dele para jogar ...

image.thumb.png.db7de7ec473ed2c2c434fcf1df3f31ac.png

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Solução
Postado

Cheguei na conclusão que é muito difícil escolher e ter opções disponíveis também no mercado sobre gabinete de parede atualmente, principalmente 100% lacrado como queria, então optei por um gabinete convencional que estou dando sequencia agora para escolher as peças dele, no próximo tópico.

Obrigado a todos os envolvidos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...