Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado
18 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

Gostaria de recomendações de placas mãe para I5 1400F e 9700K (Sim são dois processador, uma placa-mãe para cada)

Venda ambos e compre um Ryzen 5xxx.

Se não puder esperar, compre uma H410 para o 10400f enquanto vende o 9700k.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni Já tenho comprado o i7 9700k então preciso de uma placa-mãe.

Essa aguento o i7 9700k ?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98659

Pois é, foi o que eu disse, tente se livrar dele ao em vez de investir em uma plataforma obsoleta.

Mas enfim. Se fizer absoluta questão, pegue essa no lugar que tem um VRM bem melhor.

Postado

@Imakuni Então sei que o Ryzen 5xxxx estão na porta ai e tal , mas dizer que um i7 9700k e obsoleto e meio que besteira, concordo que pagar 2,4k nele ao invés de ir em processadores melhores e uma put;4 burrice, mas como já está em mãos e ele que tenho e aposto que vai durar muitos anos ainda.

Postado
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

Então sei que o Ryzen 5xxxx estão na porta ai e tal , mas dizer que um i7 9700k e obsoleto e meio que besteira, concordo que pagar 2,4k nele ao invés de ir em processadores melhores e uma put;4 burrice, mas como já está em mãos e ele que tenho e aposto que vai durar muitos anos ainda.

Mesmo que não tivesse 5xxx, os 3xxx são equivalentes e mais baratos, ou então o próprio 10600k tem melhor desempenho para jogos (atualmente) sem estar em plataforma morta.

Ah, e por falar nisso, não é que o desempenho do processador em si seja ruim, é que a plataforma, ou seja, o soquete para 8a e 9a geração já morreu agora que Intel pulou para 10a.

Postado
agora, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni Isso sim.

Porém vende-lo e a tarefa mas difícil da vida heheh, mas vou considerar.

Tem alguma indicação de H410 pro 10400F? Com preço bom e que aguenta sem problemas ? 

Tanto faz. Na pior das hipóteses, você gruda um fan no VRM.

Postado

@Imakuni

Então hoje minha maquina tem essas peças, faltando a MOBO.

Processador Intel Core i7-9700K
Placa de Vídeo Asus NVIDIA Dual Geforce RTX 2070 Super 
Fonte Gamemax 600W 80 Plus 
Memória XPG Spectrix D41 16GB 3200MHz 
HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 
SSD Kingston A400, 120GB (Só W10)

Qual processador eu poderia colocar o lugar do 9700K e que teria o mesmo desempenho ?

Talvez um 3600, ou 3600x com uma B450 ? 

E futuramente upgrade para os Ryzen 5xxx ?

Postado
1 minuto atrás, Wilian Guimarães disse:

@Imakuni

Então hoje minha maquina tem essas peças, faltando a MOBO.

Processador Intel Core i7-9700K
Placa de Vídeo Asus NVIDIA Dual Geforce RTX 2070 Super 
Fonte Gamemax 600W 80 Plus 
Memória XPG Spectrix D41 16GB 3200MHz 
HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 
SSD Kingston A400, 120GB (Só W10)

Qual processador eu poderia colocar o lugar do 9700K e que teria o mesmo desempenho ?

Talvez um 3600, ou 3600x com uma B450 ? 

E futuramente upgrade para os Ryzen 5xxx ?

Se for para jogar em 144hz, o melhor processador para jogos atualmente é o 10600k com uma placa Z490. Talvez mude com os Ryzen 5xxx, mas por enquanto, é essa a situação.

Agora, se seu monitor for 60hz, não vai ter tanta diferença assim, então dá para economizar. O 3600 e o 3600x são o mesmo processador, só que um deles é mais caro sem te oferecer nada de valioso em troca; alternativamente, o 3700x te dá mais núcleos para fazer coisas como stream. Em ambos, uma B450 com dissipador nos VRM já é um bom começo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...