Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Vou trocar minha mesa de PC antiga para uma mesa de escritório padrão de 1,50m, contudo devido ao planejamento, não será possível colocar o gabinete em cima da mesa pois o ar quente jogado fora dele iria diretamente para os instrumentos musicais pendurados na parede (o que danificaria eles a longo prazo).

A questão seria que nova mesa não teria o suporte lateral para colocar gabinete, logo também seria ruim colocar diretamente no chão. Posso arranjar um banquinho de madeira bem pequeno para elevar um pouco a altura (tipo uns 5cm) para evitar a sujeita e especialmente a umidade. Mesmo assim, alguém teria uma ideia melhor do que posso colocar no lugar do banquinho?

Adicionalmente não tem espaço aberto atrás para o ar quente do gabinete sair de boa. É meio complicado... Talvez eu possa deixar o gabinete no lado de fora (apesar que pode comprometer o espaço da sala)

A mesa nova seria neste estilo:

2020620868_novamesa.jpg.dfd88407be9e678390f3da97c8b8a5bb.jpg

Postado

Eu mandei fazer um suporte sob medida, preto. Deixei cerca de 2,5 cm de espaço entre o gabinete e a mesa, assim consigo acessar o botão de power e as entradas no topo para fone de ouvido e um adaptador Wi-Fi USB (que é bem pequeno). Não consigo usar cabos ou pen-drives nas entradas de cima, coloquei uma extensão USB atrás, sempre funcionou (inclusive formatei com ela).

Ele fica a 24 cm do chão, e como é aberto do lado, dá pra passar o pé ali sem encostar em nada, é como se ele não estivesse usando espaço algum, e ficou fácil limpar embaixo. Ele fica levemente para frente, assim a mesa não fecha a entrada de ar lateral. Atrás tem uma pequena proteção, pois tenho um gato que pode fazer xixi... (já estragou um computador antes). Desse jeito não tem como acertar a parte de trás do gabinete. Na frente e do lado é vidro, então sem preocupações.

Minha mesa tem 1,70 e sobra muito espaço, mas mesmo assim achei melhor embaixo.

Os cabos atrás ficaram apertados, mas não força nada. Tive bastante receio que poderia prejudicar as temperaturas, mas medi e abaixou 2 graus, creio que por puxar ar mais frio. Mexer nos cabos é chato, mas é algo que vou fazer muito raramente... Sujeira no gabinete não notei diferença.

Um ponto negativo é que se estiver jogando ou fazendo algo pesado, a mesa fica bastante quente embaixo, ao ponto de incomodar. Estou sempre com um ventilador, e coloco de forma que ele "limpa" o ar quente embaixo da mesa. Mas sem ele seria bastante incomodo.

ba74950a-43c9-4a83-a9e2-178da6970c30.jpg

49dbd90e-3b8f-4046-9da4-6485d37937a0.jpg

7c7cf9ab-5752-4204-9e46-54d7f05e9801.jpg

b8a9b377-6d81-4c4c-908c-7902b56d4552.jpg

• Curtir 1
Postado
Em 01/11/2020 às 20:31, Mr. Caio Augusto disse:

Eu solicitaria que um marceneiro montasse um suporte direto na mesa, abaixo dela. Coisa simples, apenas um "L" e boa.

Minha ideia seria algo assim e talvez para o lado de fora caso eu consiga gerenciar melhor o espaço. A atual mesa já tem um local próprio perto do chão para o gabinete, mas como tudo muda e fica mais sofisticado para um melhor fluxo de ar, me bateu a dúvida, sem contar que boas mesas não possuem mais um suporte semelhante.

@Ricardo Oliveira Almeida

Gostei bastante deste suporte. O ruim é que a mesa não tem a parte de trás aberta para o gabinete jogar o ar quente para fora, mas parece que não tem muito o que fazer mesmo.

Outra coisa que pensei agora seria a dificuldade de remover os cabos caso precise tirar o gabinete e fazer as limpezas de rotina. Acho que não vou escapar de colocar o gabinete na parte de fora, mas mesmo assim a ideia deste suporte pode ser uma boa alternativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...