Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, estou pensando em fazer upgrade no meu pc, somente no processador e memoria, porque n tenho como comprar uma placa-mãe ou kit completo. minha placa-mãe é uma Biostar MCP6P M2+ Ver. 6.x, que pelo jeito é meio antiga, pelas especificações, posso colocar um processador AMD Phenom II X4, e uma uma memoria ram DDR2 800MHz ate 4Gb, tambem nao sei se devia comprar um SSD pra melhorar o pc....

mas n sei escolher peças nem nada, n sei qual é a melhor ou o q eu devia comprar.

desde ja agradeço a ajuda.

Postado
30 minutos atrás, Drivmarcos disse:

ola, estou pensando em fazer upgrade no meu pc, somente no processador e memoria, porque n tenho como comprar uma placa-mãe ou kit completo. minha placa-mãe é uma Biostar MCP6P M2+ Ver. 6.x, que pelo jeito é meio antiga, pelas especificações, posso colocar um processador AMD Phenom II X4, e uma uma memoria ram DDR2 800MHz ate 4Gb, tambem nao sei se devia comprar um SSD pra melhorar o pc....

mas n sei escolher peças nem nada, n sei qual é a melhor ou o q eu devia comprar.

desde ja agradeço a ajuda.

1º - Antes de mais nada é preciso saber qual sua configuração atual com TODOS os detalhes (Marca e modelo) Processador, Memória, Placa de vídeo e fonte.
2º - Quanto esta disposto a investir no upgrade?
3º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Rede social, Youtube, trabalhos da escola etc?)

Postado

@Drivmarcos

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Antes de mais nada é preciso saber qual sua configuração atual com TODOS os detalhes (Marca e modelo) Processador, Memória, Placa de vídeo e fonte.
2º - Quanto esta disposto a investir no upgrade?
3º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Rede social, Youtube, trabalhos da escola etc?)

Postado

@NIGHT FALL a fonte é uma de 480w e nao tenho placa de video, quanto ao dinheiro, ate que nao é problema, so sei que nao posso trocar o conjunto( placa-mãe, processador e memoria) todo junto, porque preciso do pc sempre funcionando pra poder estudar. quanto ao intuito é estudar mais sobre programação e tal... provavelmente em breve, depois de fazer os upgrades, vou vender o pc pra investir em um melhor.

Postado
10 horas atrás, Drivmarcos disse:

@NIGHT FALL a fonte é uma de 480w

Dizer que a fonte tem 480w não diz absolutamente nada sobre ela, precisamos saber qual a marca e modelo, se não sabe abra o gabinete, tire uma foto e poste aqui no tópico.

quanto ao dinheiro, ate que nao é problema, so sei que nao posso trocar o conjunto

Mas se dinheiro não é problema porque não troca logo o setup todo? Não faz muito sentido...
Descreva por favor qual valor você tem disponível pra compra da placa.

porque preciso do pc sempre funcionando pra poder estudar. quanto ao intuito é estudar mais sobre programação e tal... provavelmente em breve, depois de fazer os upgrades, vou vender o pc pra investir em um melhor.

Mas se o objetivo é estudar, qual seria a razão de adquirir uma placa de vídeo dedicada? O video onboard do processador parou de funcionar?
A não ser que sim, esse upgrade não vai trazer nenhum benefício nesse sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...