Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.
Eu estava pensando á um tempo em fazer um upgrade no meu pc e havia vindo aqui antes, então hoje o Ryzen 3 3100 ficou disponível na pichau e eu fiz um orçamento pra faz esse upgrade no meu pc, queria saber a opinião de vocês e se vai ficar bom, o resto do meu pc é uma RX 570 e uma Corsair VS450

Edit: também gostaria de saber se existe opção melhor pra mim quero streamo, uso discord, spotify etc e se a fonte vai segurar

Screenshot_33.png

Postado
13 horas atrás, Crixus Champion disse:

Primeiramente devo dizer que você colocou 2 Gabinetes no orçamento.

Pela lista os valores me parecem altos. Qual o valor individual de cada peça à vista?

fica esses 2.500 com 16gb de memória ddr4, placa-mãe am4 A320, ryzen 3 3100, ssd 240gb e gabinete

Á vista no total fica 2k 140

• Solução
Postado

Você disse no início que quer fazer streaming, usar discord e outras coisas mais. Para isso o indicado é um processador com mais núcleos e threads, como Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7, que lhe permitirá realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.
O Ryzen 3 3100 tem 4 núcleos e 8 threads.

Eu não pegaria uma Placa A320 da Biostar.

Memórias 2666, 3000 e 3200 estão na mesma faixa de preço na Kabum. Estou achando ruim o preço da Pichau

O gabinete não acompanha coolers, então considere esse gasto extra. Não sei se esse gabinete é a melhor opção.

A fonte VS 450 que já tem irá servir. Lembre-se de nunca utilizar estabilizador 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!