Ir ao conteúdo

i7 2600k, e um i7 2600 (sem o K), muda algo?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe aceita processador até o i7 2600K, e eu vejo no mercado apenas i7 2600 (sem o K). Isso muda algo? Vai interferir na compatibilidade? o que significa esse "K"? Desculpa, sou leigo d+.

Uma coisa: Ambos tem as mesmas preferências (mesmo sem o K, as preferências são as mesmas, 4 núcleos, 8 threads, socket, etc, etc)

Postado
agora, starvB disse:

o K no nome do processador significa que o overclock é liberado

Em um dos sites sobre a placa-mãe, ele diz que aceita i7 2600K, mas não especifica se aceita ou não sem o K (sim, sou leigo). Se eu comprar um i7 2600 sem o K, isso irá interferir na compatibilidade?

Postado

@Henriquelme  a letra "K" significa que o processador é liberado pra fazer overclock.

Com overclock você consegue tirar mais desempenho do processador, mas para isso você precisa ter um processador "K" e uma placa-mãe habilitada pra fazer overclock.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...