Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de equivalente a Mi Box


Posts recomendados

Bom dia.

 

Eu tenho um Visiontec VT7700 HD. O maior usuário dele é o meu pai, que o usa para acessar o YouTube e o NetFlix, principalmente. Ele também é usado para ver TV digital por outros usuários.

 

O problema é que ele começou a travar durante os vídeos do YouTube. Não é internet, porque se fosse apareceria o círculo girando indicando que está baixando dados. Ele trava mesmo, vídeo e áudio, fica cortando.

 

Imagino que seja porque ele é um Android 4 adaptado e já está ficando velho.

 

Eu gostaria de substituir este aparelho por um mais moderno e de preço razoável. Porém, estou tendo dificuldade em achar um que atenda a todos os meus requisitos.

 

O problema é que o meu pai tem dificuldade com tecnologia e não se adapta bem com outras interfaces. Inclusive, um tempo depois de adquirir este aparelho, trocamos a nossa TV por uma Samsung NU7100 que já tem conversor de TV digital e YouTube. Porém, o meu pai não conseguiu se adaptar à interface nem do aplicativo nem da TV para trocar entre entrada da TV e porta HDMI.

 

Sendo assim, procuro um aparelho que:

  1. Tenha conversor digital;
  2. Tenha NetFlix;
  3. Tenha YouTube;
    1. O YouTube tenha a funcionalidade de adiantar/atrasar o vídeo com clique duplo do mouse nas laterais do vídeo.
    2. Tenha tela inicial com vídeos recomendados;
    3. Histórico;
    4. Vídeos sugeridos ao lado do vídeo que está reproduzindo;
    5. Auto reprodução do próximo vídeo sugerido.
  4. Preferencialmente, não seja baseado em Android;
    1. Se for, garantia de que não vai começar a travar depois de um tempo.
  5. Preferencialmente, tenha entrada Ethernet para internet.
  6. Tenha um preço razoável.

 

Eu experimentei substituir ele por um Raspberry Pi. Primeiro eu só instalei o Raspbian e abri o YouTube no Chromium, mas o Raspberry é muito fraco e ficou lento, pouco responsivo.

 

Depois eu experimentei o Kodi no Raspberry. Tem uma diferença que é o adiantar/atrasar do vídeo ser feito com a roda do mouse ao invés de clique duplo, mas é aceitável. O que faltou foram os videos sugeridos ao lado do que está reproduzindo.

 

Eu dei uma pesquisada sobre Mi Box e afins. Todos os aparelhos que eu achei usam Android TV. Pelo o que eu pesquisei, parece que é a mesma interface da minha TV, o que torna inviável.

 

Será que existe um aparelho que atenda aos meus requisitos?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, GuiRitter disse:

Bom dia.

 

Eu tenho um Visiontec VT7700 HD. O maior usuário dele é o meu pai, que o usa para acessar o YouTube e o NetFlix, principalmente. Ele também é usado para ver TV digital por outros usuários.

 

O problema é que ele começou a travar durante os vídeos do YouTube. Não é internet, porque se fosse apareceria o círculo girando indicando que está baixando dados. Ele trava mesmo, vídeo e áudio, fica cortando.

 

Imagino que seja porque ele é um Android 4 adaptado e já está ficando velho.

 

Eu gostaria de substituir este aparelho por um mais moderno e de preço razoável. Porém, estou tendo dificuldade em achar um que atenda a todos os meus requisitos.

 

O problema é que o meu pai tem dificuldade com tecnologia e não se adapta bem com outras interfaces. Inclusive, um tempo depois de adquirir este aparelho, trocamos a nossa TV por uma Samsung NU7100 que já tem conversor de TV digital e YouTube. Porém, o meu pai não conseguiu se adaptar à interface nem do aplicativo nem da TV para trocar entre entrada da TV e porta HDMI.

 

Sendo assim, procuro um aparelho que:

  1. Tenha conversor digital;
  2. Tenha NetFlix;
  3. Tenha YouTube;
    1. O YouTube tenha a funcionalidade de adiantar/atrasar o vídeo com clique duplo do mouse nas laterais do vídeo.
    2. Tenha tela inicial com vídeos recomendados;
    3. Histórico;
    4. Vídeos sugeridos ao lado do vídeo que está reproduzindo;
    5. Auto reprodução do próximo vídeo sugerido.
  4. Preferencialmente, não seja baseado em Android;
    1. Se for, garantia de que não vai começar a travar depois de um tempo.
  5. Preferencialmente, tenha entrada Ethernet para internet.
  6. Tenha um preço razoável.

 

Eu experimentei substituir ele por um Raspberry Pi. Primeiro eu só instalei o Raspbian e abri o YouTube no Chromium, mas o Raspberry é muito fraco e ficou lento, pouco responsivo.

 

Depois eu experimentei o Kodi no Raspberry. Tem uma diferença que é o adiantar/atrasar do vídeo ser feito com a roda do mouse ao invés de clique duplo, mas é aceitável. O que faltou foram os videos sugeridos ao lado do que está reproduzindo.

 

Eu dei uma pesquisada sobre Mi Box e afins. Todos os aparelhos que eu achei usam Android TV. Pelo o que eu pesquisei, parece que é a mesma interface da minha TV, o que torna inviável.

 

Será que existe um aparelho que atenda aos meus requisitos?

 

Grato.

a dica que eu posso dar é você olhar a quantidade de memoria RAM que esses aparelhos tem, porque geralmente é a falta dela que causa os travamento

e lembrando que talvez seja possivel mudar a interface desses aparelhos, ou até mesmo instalar aplicativos que façam isso na playstore

esse aqui parece ser exatamente isso

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cosinus.launchertv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2020 às 18:44, Júnior Pneumoultra disse:

a dica que eu posso dar é você olhar a quantidade de memoria RAM que esses aparelhos tem, porque geralmente é a falta dela que causa os travamento

e lembrando que talvez seja possivel mudar a interface desses aparelhos, ou até mesmo instalar aplicativos que façam isso na playstore

esse aqui parece ser exatamente isso

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cosinus.launchertv

 

Obrigado pela dica do launcher, mas acho que não resolve no meu caso, porque a interface que precisa ser como eu quero é a do YouTube principalmente.

 

A dica sobre memória também é boa. Dadas as opções que eu tenho, acho que pode valer a pena investir em outro aparelho que seja com Android adaptado, só que com mais memória e um Android mais novo. Vou dar uma pesquisada no comércio local. Já dei uma testada com o Android Studio e verifiquei que a interface do YouTube não muda do Android 4 para o 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!