Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Eu tenho um Visiontec VT7700 HD. O maior usuário dele é o meu pai, que o usa para acessar o YouTube e o NetFlix, principalmente. Ele também é usado para ver TV digital por outros usuários.

O problema é que ele começou a travar durante os vídeos do YouTube. Não é internet, porque se fosse apareceria o círculo girando indicando que está baixando dados. Ele trava mesmo, vídeo e áudio, fica cortando.

Imagino que seja porque ele é um Android 4 adaptado e já está ficando velho.

Eu gostaria de substituir este aparelho por um mais moderno e de preço razoável. Porém, estou tendo dificuldade em achar um que atenda a todos os meus requisitos.

O problema é que o meu pai tem dificuldade com tecnologia e não se adapta bem com outras interfaces. Inclusive, um tempo depois de adquirir este aparelho, trocamos a nossa TV por uma Samsung NU7100 que já tem conversor de TV digital e YouTube. Porém, o meu pai não conseguiu se adaptar à interface nem do aplicativo nem da TV para trocar entre entrada da TV e porta HDMI.

Sendo assim, procuro um aparelho que:

1. Tenha conversor digital;
  2. Tenha NetFlix;
  3. Tenha YouTube;
    1. O YouTube tenha a funcionalidade de adiantar/atrasar o vídeo com clique duplo do mouse nas laterais do vídeo.
    2. Tenha tela inicial com vídeos recomendados;
    3. Histórico;
    4. Vídeos sugeridos ao lado do vídeo que está reproduzindo;
    5. Auto reprodução do próximo vídeo sugerido.
  4. Preferencialmente, não seja baseado em Android;
    1. Se for, garantia de que não vai começar a travar depois de um tempo.
  5. Preferencialmente, tenha entrada Ethernet para internet.
  6. Tenha um preço razoável.

Eu experimentei substituir ele por um Raspberry Pi. Primeiro eu só instalei o Raspbian e abri o YouTube no Chromium, mas o Raspberry é muito fraco e ficou lento, pouco responsivo.

Depois eu experimentei o Kodi no Raspberry. Tem uma diferença que é o adiantar/atrasar do vídeo ser feito com a roda do mouse ao invés de clique duplo, mas é aceitável. O que faltou foram os videos sugeridos ao lado do que está reproduzindo.

Eu dei uma pesquisada sobre Mi Box e afins. Todos os aparelhos que eu achei usam Android TV. Pelo o que eu pesquisei, parece que é a mesma interface da minha TV, o que torna inviável.

Será que existe um aparelho que atenda aos meus requisitos?

Grato.

Postado
49 minutos atrás, GuiRitter disse:

Bom dia.

Eu tenho um Visiontec VT7700 HD. O maior usuário dele é o meu pai, que o usa para acessar o YouTube e o NetFlix, principalmente. Ele também é usado para ver TV digital por outros usuários.

O problema é que ele começou a travar durante os vídeos do YouTube. Não é internet, porque se fosse apareceria o círculo girando indicando que está baixando dados. Ele trava mesmo, vídeo e áudio, fica cortando.

Imagino que seja porque ele é um Android 4 adaptado e já está ficando velho.

Eu gostaria de substituir este aparelho por um mais moderno e de preço razoável. Porém, estou tendo dificuldade em achar um que atenda a todos os meus requisitos.

O problema é que o meu pai tem dificuldade com tecnologia e não se adapta bem com outras interfaces. Inclusive, um tempo depois de adquirir este aparelho, trocamos a nossa TV por uma Samsung NU7100 que já tem conversor de TV digital e YouTube. Porém, o meu pai não conseguiu se adaptar à interface nem do aplicativo nem da TV para trocar entre entrada da TV e porta HDMI.

Sendo assim, procuro um aparelho que:

1. Tenha conversor digital;
  2. Tenha NetFlix;
  3. Tenha YouTube;
    1. O YouTube tenha a funcionalidade de adiantar/atrasar o vídeo com clique duplo do mouse nas laterais do vídeo.
    2. Tenha tela inicial com vídeos recomendados;
    3. Histórico;
    4. Vídeos sugeridos ao lado do vídeo que está reproduzindo;
    5. Auto reprodução do próximo vídeo sugerido.
  4. Preferencialmente, não seja baseado em Android;
    1. Se for, garantia de que não vai começar a travar depois de um tempo.
  5. Preferencialmente, tenha entrada Ethernet para internet.
  6. Tenha um preço razoável.

Eu experimentei substituir ele por um Raspberry Pi. Primeiro eu só instalei o Raspbian e abri o YouTube no Chromium, mas o Raspberry é muito fraco e ficou lento, pouco responsivo.

Depois eu experimentei o Kodi no Raspberry. Tem uma diferença que é o adiantar/atrasar do vídeo ser feito com a roda do mouse ao invés de clique duplo, mas é aceitável. O que faltou foram os videos sugeridos ao lado do que está reproduzindo.

Eu dei uma pesquisada sobre Mi Box e afins. Todos os aparelhos que eu achei usam Android TV. Pelo o que eu pesquisei, parece que é a mesma interface da minha TV, o que torna inviável.

Será que existe um aparelho que atenda aos meus requisitos?

Grato.

a dica que eu posso dar é você olhar a quantidade de memoria RAM que esses aparelhos tem, porque geralmente é a falta dela que causa os travamento

e lembrando que talvez seja possivel mudar a interface desses aparelhos, ou até mesmo instalar aplicativos que façam isso na playstore

esse aqui parece ser exatamente isso

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cosinus.launchertv

Postado
Em 31/10/2020 às 18:44, Júnior Pneumoultra disse:

a dica que eu posso dar é você olhar a quantidade de memoria RAM que esses aparelhos tem, porque geralmente é a falta dela que causa os travamento

e lembrando que talvez seja possivel mudar a interface desses aparelhos, ou até mesmo instalar aplicativos que façam isso na playstore

esse aqui parece ser exatamente isso

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.cosinus.launchertv

Obrigado pela dica do launcher, mas acho que não resolve no meu caso, porque a interface que precisa ser como eu quero é a do YouTube principalmente.

A dica sobre memória também é boa. Dadas as opções que eu tenho, acho que pode valer a pena investir em outro aparelho que seja com Android adaptado, só que com mais memória e um Android mais novo. Vou dar uma pesquisada no comércio local. Já dei uma testada com o Android Studio e verifiquei que a interface do YouTube não muda do Android 4 para o 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...