Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Giovanni Zanetti disse:

Compensa trocar meu i5-7400 por um i3-9100F ? 

Minha placa de video é uma GTX 1060 3gb, faço lives somente de LoL

Cara, não parece ser um ganho que vai fazer muita diferença, se quer dar upgrade no processador, vai em um que tenha mais que 4 cores, pelo menos é isso que eu vejo a galera recomendando, especialmente para jogos online

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não, você vai estar trocando seis por meia dúzia, fora que pra fazer esse upgrade, você vai ter que trocar sua placa-mãe, então faz mais sentido já ir pra algo a partir de um Ryzen 5 1600AF

• Curtir 2
Postado

@Giovanni Zanetti Por mais que o i3 seja bem superior em Rendimento por clock, arquitetura e desempenho em geral...  não acho que vale a pena toda a troca de plataforma  e tal, é mais jogo pegar o i3 10100F, que ja é um processador  4/8 e da geração atual da intel.

Não recomendo Amd nunca, pra mim processador é intel e acabou!  placa de vídeo também só recomendo NVIDIA.

Postado
Em 31/10/2020 às 18:10, Giovanni Zanetti disse:

Compensa trocar meu i5-7400 por um i3-9100F ? 

Minha placa de video é uma GTX 1060 3gb, faço lives somente de LoL

Não compensa. Se for para realmente ver uma diferença significante, pegue no mínimo um Intel Core i5 de 9ª ou 10ª geração. Mudar de plataforma e regredir de linha não é uma boa ideia a longo prazo.

Uma alternativa seria migrar para a AMD com um Ryzen 5 como já citaram antes.

9 horas atrás, i have a plan disse:

Não recomendo Amd nunca, pra mim processador é intel e acabou!  placa de vídeo também só recomendo NVIDIA.

Poderia nos informar os motivos e experiências?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...