Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde/noite/dia

Tô com um problema chato, que quando instalo o driver da GTX 750 TI DA AFOX, pelo site oficial da NVidia, a tela simplesmente trava e não volta, e o PC não inicia, quando instalei pelo site da afox, a tela trava mas depois de um tempão ela volta, por que isso acontece?

Devo trocar a minha placa de vídeo enquanto está na garantia?

16042307466962642645955916190860.jpg

Postado

Nunca ouvi e vi placas dessa marca AFOX. Comprou onde essa placa?? Qual versão do driver você tentou instalar?? O último driver lançado é o 457.09.

Geralmente quando isso acontece, tem grande chance de ser placa falsa.

Postado

@Peterson H. comprei numa loja, af750ti, eu tentei original da NVidia, ou seja essa versão mesmo que você falou, travou feio, aí tentei instalar o do site da afox, que é a 382.86(acho), não ocorre travamento insanos igual a NVidia, mas acontece

Postado

Olha cara não parece ser placa falsa, o nome do chip "GM107" é o chip da GTX 750 ti mesmo e a litografia tá certa também, pode ser que os caras arrumaram um jeito de enganar o gpu-z tbem e essa pra mim é nova. Olha a versão do driver que você instalou do site do fabricante e baixa a mesma versão no site da nvidia e olha se bate com a versão recomendada por eles, se não bater pode ser falsa mesmo.

Postado

@SouLegity Isso que tô achando estranho, eles teriam muito trabalho pra de fato mexer num chip gráfico sabe, não é pra qualquer um. Pra tirar desempenho do chip, não faz muito sentido. E o código do chip é o mesmo, o código do chip e gravado pela NVIDIA na produção do chip, não dá pra mudar esse codigo. Pode ser um problema na placa mesmo, de alimentação, por exemplo.

Postado

@Bruno Alves. eu uso a fonte cx 450 Corsair, eu comprei especialmente para suporta essa placa de vídeo.

Vou dar uma olhada lá! E já retorno!

Isso se eu conseguir ligar o PC, porque ele simplesmente não liga

Postado

O que eu faria. 

Instalaria o DDU e removeria qualquer driver instalado no seu PC, baixaria o último driver para placa no site da NVIDIA.

Se você não conseguir instalar o driver devolva a placa e pega o dinheiro de volta, se eles se negarem... PROCON, a placa não está funcionando.

E compre uma placa de marca melhor e de um site conhecido.

Postado

pessoal a marca e boa sim, pode ser algum problema na unidade, mas você n falou o resto do computador, versao do windows. Tenta ir no prompt de comando iniciado como administrador e usar o seguinte comando:

sfc /scannow

Postado

@Yan_ o windows é 10, e sobre digitar este comando, vou fazer isso amanhã, pois tô sem luz no momento.

Eu suspeito também do HD, mas eu rodei o Crystal disk e tava saudável e com 1 ano de uso só, mas vou executar o comando e te passar os resultados

Postado

@Yumoplays você fez algo especifico: Por exemploÇ algum atualizacao, instalacao ou mexeu em configuracoes do windows?

Se conseguir, vai na barra de pesquisa digita "cmd", inicia como administrador e digita o seguinte comando:

sfc /scannow

Postado

@Yan_ eu formatei o computador via apertando f8 que nem louco, eu sei que não é uma formatação 100%, aí tentei instalar o driver e travou a tela, travou feio, fora que as vezes não iniciava, ficava carregando infinitamente

E sobre o comando, vou testar hoje, não sei que horário, mas vou testar, eu juro!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!