Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galerinha tudo bem? eu gostaria de saber se alguém sabe onde fica o secure boot dessa bios.. trata-se de uma bios American Megatrends 1985-2007 de um gabinete positivo
Estou tentando formatar.. esse gabinete e o mesmo não inicia o DVD de formatação mesmo mudando a prioridade do boot para DVD rom e em seguida o HD ainda não testei com um pendrive farei isso amanha provavelmente mas mesmo assim queria tirar essa dúvida se alguém souber algo dessa BIOS...

Obs estou tentando instalar o WIN7 Ultimate 64 bits
Print da BIOS : https://ibb.co/RQYJ2W7

597422616_AmericanMegatrends.thumb.jpg.8eb3c04d52d4c1dceae6d9e5c0a4e904.jpg

• Moderador
Postado

Essa versão do BIOS provavelmente não possui recursos UEFI, por tanto, o secure boot não existe nele.

Veja em "configurações de inicialização" e "segurança" se você encontra a opção Secure Boot. Se não encontrar, então é porque você está utilizando BIOS e não UEFI (o secure boot só é compatível com UEFI).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@GabrielLV Certo nesse caso eu vou tentar formatar com um pendrive bootável me recomenda algum formato  em especifico para poder formatar com o pendrive ?

Já que no meu DVD Rom  do win ele não está iniciando pode ser que seja devido a formato no qual o DVD foi gravado certo?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Stressado_TV disse:

@GabrielLV Certo nesse caso eu vou tentar formatar com um pendrive bootável me recomenda algum formato  em especifico para poder formatar com o pendrive ?

Já que no meu DVD Rom  do win ele não está iniciando pode ser que seja devido a formato no qual o DVD foi gravado certo?

O formato é sempre FAT32 para pendrives, porém caso for utilizar o Rufus, configure o esquema de partição para "MBR" e Sistema de destino para "BIOS ou UEFI"

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...