Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC: Placa de Vídeo= 1050 ti; Processador= i5 7400; placa-mãe=Asus H110m-e; Fonte= Areocool vxserie 500W

Irei fazer um upgrade no i5 7400, e futuramente na placa de vídeo com provavelmente uma 1660 super, estou pensando em pegar o i5 9400f, pois com ele não teria que trocar a placa-mãe, porém estou com medo dele não possuir uma longevidade e muito grande pelo fato de não ter Hyper-Threading.

Ainda vale a pena o i5 9400f para rodar os lançamentos de 2021 em 60 quadros?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Gabrielmeia1 disse:

PC: Placa de Vídeo= 1050 ti; Processador= i5 7400; placa-mãe=Asus H110m-e; Fonte= Areocool vxserie 500W

Irei fazer um upgrade no i5 7400, e futuramente na placa de vídeo com provavelmente uma 1660 super, estou pensando em pegar o i5 9400f, pois com ele não teria que trocar a placa-mãe, porém estou com medo dele não possuir uma longevidade e muito grande pelo fato de não ter Hyper-Threading.

Seja Bem-vindo ao fórum do CdH!

Sobre o processador, se voce possui um i5 7400, se voce quiser trocar para um de nona geração, acredito que será necessário trocar a placa-mãe, pois apesar de possuirem mesmo soquete (1151), os chipsets são diferentes

Sobre o processador, recomendo que de uma olhada nos Ryzen, geralmente custam menos e possuem performance melhor em alguns cenários, já que voce teria que trocar de placa-mãe de qualquer jeito, pegar uma build de AMD não seria um mau negócio (outros usuários do fórum irão concordar comigo)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Gabrielmeia1 disse:

Sua placa-mãe não é compatível com a 9ª geração intel, se quer fazer esse upgrade terá que trocar também a placa-mãe.
Tem várias possibilidades, mas depende de algumas informações.

1º - Qual valor disponível para o uprade?

2º - Quais jogos você mais roda no pc? Campanha? Multiuplayer online, Etc?

PS: Já adiantando a necessidade de troca da fonte na aquisição de uma placa de vídeo mais forte, essa Vx é bem ruinzinha e pode colocar seu hardware em risco.

Postado

@NIGHT FALL Meu orçamento está na faixa dos 1000 reais para o processador, pretendo jogar todo tipo de jogo, porém meu foco é em MMORPGs e jogos mais casuais como Sea of Thieves, CyberPunk, ARK, etc...; e sobre a fonte acredito que ela aguente o upgrade do processador, pretendo trocar ela somente no upgrade da placa de vídeo. 

Postado

O Ryzen 5 1600 não possui o problema de latência? por ser da primeira geração da AMD? 

Como não é um upgrade que estou precisando com urgência, estou cogitando em esperar um desconto no ryzen 5 3600, até pouco tempo atras ele estava na faixa dos 900 reais na Kabum

Postado
1 hora atrás, Gabrielmeia1 disse:

O Ryzen 5 1600 não possui o problema de latência? por ser da primeira geração da AMD? 

Como não é um upgrade que estou precisando com urgência, estou cogitando em esperar um desconto no ryzen 5 3600, até pouco tempo atras ele estava na faixa dos 900 reais na Kabum

Ryzen 5 1600AF não é de primeira geração, é de segunda. Arquitetura Zen+ 12nm. É basicamente o R5 2600 com outro nome e um clock menor.

Acha mesmo que o preço vai cair de R$ 1500 pra R$ 900? Bem otimista em. Se aparecer uma promoção muito boa (Mas muito mesmo) ele aparece por uns 1200, menos que isso eu duvido.

2 horas atrás, Gabrielmeia1 disse:

@NIGHT FALL Meu orçamento está na faixa dos 1000 reais para o processador, pretendo jogar todo tipo de jogo, porém meu foco é em MMORPGs e jogos mais casuais como Sea of Thieves, CyberPunk, ARK, etc..

Desse valor eu pegaria um Ryzen 5 1600AF, desempenho de sobra pra empurrar placas bem fortes além da folga pra multitarefa.

2 horas atrás, Gabrielmeia1 disse:

e sobre a fonte acredito que ela aguente o upgrade do processador, pretendo trocar ela somente no upgrade da placa de vídeo. 

Só posso lhe desejar boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...