Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! sou nova no mundo do hardware, mas minimamente, sei identificar "coisas estranhas" rs... recebi ontem pela Terabyte meu computador com a configuração: R5 3600 + B450 STEEL LEGEND + 2X8GB EVO POTENZA DA GEIL... 

Ele já veio com o CPU-z instalado... em MEMORY consta como DUAL CHANNEL 16GB na frequencia de 1064.5 MHz... minhas dúvidas começam ai. Essas memórias são de até 3200mhz cada uma... 1064.5mhz tá certo?

Entrando na BIOS, a placa só está reconhecendo 1 módulo... indo em "sistema Operacional", também só consta 8GB ativo... no programa da NVIDIA também só esta reconhece 8GB de Ram.

Li em alguns artigos que nessa placa, as memórias devem estar no 2 e no 4 módulo, e já veio instalado assim... na minha visão, corretamente. o que devo levar em consideração?

podem me ajudar? a versão atual da Steel Legend é P2.90. preciso atualizar algo?

• Membro VIP
Postado

A frequência que aparece no CPU-Z é sempre a metade da nominal. No seu caso, ela estaria em 2133MHz. Agora pra chegar a frequência total, você teria que ativar o DOCP/XMP na BIOS.

Sobre o problema na leitura da capacidade, você teria que recolocá-las ou trocá-las de lugar. Pode ser só um mau contato.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Guys, tirei as memórias pra encaixar corretamente... de fato uma delas estava mal encaixada, só que agora estou com outro problema. Aperto o botão power, ele liga, as fans da placa de vídeo fazem o barulho corriqueiro quando é ligado mas na sequência o computador desliga.... oqq eu faço? :(((

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...