Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! sou nova no mundo do hardware, mas minimamente, sei identificar "coisas estranhas" rs... recebi ontem pela Terabyte meu computador com a configuração: R5 3600 + B450 STEEL LEGEND + 2X8GB EVO POTENZA DA GEIL... 

Ele já veio com o CPU-z instalado... em MEMORY consta como DUAL CHANNEL 16GB na frequencia de 1064.5 MHz... minhas dúvidas começam ai. Essas memórias são de até 3200mhz cada uma... 1064.5mhz tá certo?

Entrando na BIOS, a placa só está reconhecendo 1 módulo... indo em "sistema Operacional", também só consta 8GB ativo... no programa da NVIDIA também só esta reconhece 8GB de Ram.

Li em alguns artigos que nessa placa, as memórias devem estar no 2 e no 4 módulo, e já veio instalado assim... na minha visão, corretamente. o que devo levar em consideração?

podem me ajudar? a versão atual da Steel Legend é P2.90. preciso atualizar algo?

Postado

Eu tive problema parecido na minha B450 Gaming da Gigabyte... 

Quando coloco dois pentes de 8GB.. ele na BIOS e no Windows diz que tem os 16GB instalado, mas só 8 utilizável... o resto fica como reservado para Hardware... no meu caso aparentemente é um problema no SLOT da placa... ele reconhece, mas com tem algum problema, o windows "inutiliza" esses 8GB instalado.. então no meu caso, instalei apenas um pente de 16GB... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...