Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade R$ 3.000,00 - placa-mãe, processador e memória


Posts recomendados

Olá pessoal, vou fazer um upgrade no meu PC e estou esperando a black friday para talvez conseguir preços melhores.

Meu setup esta assim:

Citação

Intel Core i3 2120

AsRock H77M

Memória 2x4GB DDR3 1333Mhz

HD WD Green 1TB

Corsair 430CX V2

Nvidia GeForce GTX 960

Thermaltake V3 Black Edition

Monitor Samsung 23" 1920x1080

 

Estou pesquisando e atualmente estou interessado nas seguintes peças:

 

Processador Ryzen 3600

placa-mãe B450

Memoria Ram ddr4 16gb (2x8gb) 3200mhz

SSD para Sistema Operacional

 

No futuro eu quero comprar uma placa de vídeo mais forte.

As minhas dúvidas são:

Preciso trocar a fonte agora?

Qual placa-mãe e memória pegar?

O meu Gabinete vai precisar de Fan? Quais eu deveria pegar?

 

Desde já agradeço a ajuda. abraços.

Esqueci de colocar que é o PC é pra jogos, mmo's e fps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à fonte, depende. Se sua placa de vídeo for forte, terá que pegar uma fonte mais forte, agora se for uma placa de vídeo razoável e que não consuma muito, pode continuar com sua atual.

 

Sim, o gabinete precisa de fan. Quanto mais refrigeração, melhor.

 

Em relação á memória, recomendo da Kingston. Eu tenho 8GB da Kingston e está rodando perfeitamente, e em breve irei colocar mais 8GB.

 

Placa-mãe eu realmente não sei. você precisa pegar uma compatível com tudo o que tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso eu gostaria de saber se eu preciso trocar a fonte agora, quando for comprar a placa de vídeo vou trocar de fonte também.

Mais Fans, certo o/.

Memória ram da kingston.

Quanto a placa-mãe, tem vários modelos da b450, acho que uma que eu possa em um futuro longínquo pegar um processador melhor sem ter q troca-la estaria ótimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/11/2020 às 08:39, Raghar disse:

Para colocar Ryzen 5 da 3 geração (3600), você precisa de uma placa AM4 que suporte 3 geração. A B450 só aceita AM4 de primeira geração, então desconsidere ela. A outra eu não sei... Então, se você realmente quer uma placa com suporte a o teu Ryzen 5 3600, antes de tudo pesquise uma com suporte 3th de geração com soquete AM4. Esse é o primeiro ponto.

 

Não dá pra te dizer com total certeza qual a fonte certa para isso, pois você não demonstrou qual placa de vídeo quer, e nem se vai fazer overclock. Eu poderia muito bem dizer p/ você comprar uma de 1500w para overclock full e uma RTX 3090, então, por favor, especifique a placa de vídeo e se vai fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1383801-placa-tuf-b450-pro-gaming-suporta-ryzen-5-3600/

 

O modelo atual já vem atualizado para os ryzen de 3 geração?

 

A BIOS já veio atualizada e funcionou com meu Ryzen 3000 normalmente. Compra feita em 20/01/20, acredito que quem comprar após essa data também já terá suporte a terceira geração sem precisar atualizar a bios.
 

Os dois últimos parágrafos são uma citação de usuários na Kabum.

 

O link é do próprio clube em que dois membros, sendo um deles vip, afirmam que é possível atualizando a bios, isso em 2019 acredito que já venham atualizadas se compradas da kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hardwarering disse:

@Henriquelme www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1383801-placa-tuf-b450-pro-gaming-suporta-ryzen-5-3600/

 

O modelo atual já vem atualizado para os ryzen de 3 geração?

 

A BIOS já veio atualizada e funcionou com meu Ryzen 3000 normalmente. Compra feita em 20/01/20, acredito que quem comprar após essa data também já terá suporte a terceira geração sem precisar atualizar a bios.
 

Os dois últimos parágrafos são uma citação de usuários na Kabum.

 

O link é do próprio clube em que dois membros, sendo um deles vip, afirmam que é possível atualizando a bios, isso em 2019 acredito que já venham atualizadas se compradas da kabum.

 

"O modelo atual já vem atualizado para os ryzen de 3 geração?" não, pelo menos não na Kabum. Se de fato atualizar a bios resolve isso, então você teria que atualizar você mesmo... pois a kabum informa que aceita apenas de 1 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriquelme As b450 Suportam sim a 3 geração, inclusive irá suportar a nova geração (claro que com algumas limitações). A maioria das b450 já vem com a Bios atualizada.

Dessas duas placas Eu pegaria a Steel Legend, que é a que eu uso e é uma das melhores B450 do mercado, tanto por ser uma ótima placa em construção, tanto porque não corre risco de vim com bios de 1º geração, ela Já vem pronta pra os Ryzen 3000 (INCLUSIVE VEM ESCRITO NA CAIXA).

 

Pegaria o Ryzen 5 3600

B450M Steel Legend

Essa memoria está otima

O ssd tmbm.

Já o cooler n sei responder.-.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!