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Computador não liga: problema da fonte Aerocool KCAS 500W?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

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Postado

Fui ligar o computador hoje recentemente, uso uma KCAS 500w 80 plus bronze e meu computador não ligava ao pressionar o botão.

 

Ao ligar, me deparei com o led do fan 120mm recebendo energia, acendia e parava de dar sinal de vida.

 

Placa de video, memória, e HD aparentam funcionar normalmente, poderia ser a fonte ou placa-mãe?

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Postado

@Albino Viana

Setup:

Ryzen 3 2200g 3.5 GHz (stock)

Motherboard Gigabyte A320M-S2H 

Memória RAM HyperX ddr4 2x8 gb 2400mhz

Fonte KCAS 500w 80 plus bronze

HD Western Digital Blue 1TB.

 

Antes do problema ocorrer, o PC foi usado normalmente sem apresentar problemas.

 

De ajustes na config: fiz a troca da placa-mãe (solicitação de RMA / garantia) a primeira peça que recebi com 3 meses de uso deu problema, não apresentou nenhum depois da instalação da segunda peça que recebi da garantia.

 

E instalei mais um pente de memória (comprado no Aliexpress, funcionando normalmente).

 

Não possuo fonte extra para teste, farei um teste de jumper na fonte para ver se ela liga ou não.

 

Obs: o PC possui um ano e 2 meses de uso.

 

  • Solução
Postado
17 horas atrás, Dragonpet disse:

@Albino Viana

Setup:

Ryzen 3 2200g 3.5 GHz (stock)

Motherboard Gigabyte A320M-S2H 

Memória RAM HyperX ddr4 2x8 gb 2400mhz

Fonte KCAS 500w 80 plus bronze

HD Western Digital Blue 1TB.

 

Antes do problema ocorrer, o PC foi usado normalmente sem apresentar problemas.

 

De ajustes na config: fiz a troca da placa-mãe (solicitação de RMA / garantia) a primeira peça que recebi com 3 meses de uso deu problema, não apresentou nenhum depois da instalação da segunda peça que recebi da garantia.

 

E instalei mais um pente de memória (comprado no Aliexpress, funcionando normalmente).

 

Não possuo fonte extra para teste, farei um teste de jumper na fonte para ver se ela liga ou não.

 

Obs: o PC possui um ano e 2 meses de uso.

 

 

As causas mais prováveis são placa-mãe e/ou fonte, a única forma de ter certeza é testando ambos. Se você não tem essa possibilidade leve seu equipamento a uma assistência técnica para verificar o ocorrido.

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