Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, meu PC tem as seguintes configurações:

i5-4570

RX-570

8GB DDR3

3HDs (1TB, 300GB e 150GB)

Fonte FN-R 500 W

recentemente troquei a placa de vídeo e o processador começou a bater 100 graus nas leituras, tanto em programas como core temp como nas bios, porém não tem havido travamentos o que me levou a pensar que talvez o sensor esteja passando a leitura errada. Porém quando fui pesquisar sobre essa fonte descobri que ela é uma bomba, essa fonte pode estar causando o superaquecimento?

PS: recentemente troquei a pasta térmica por uma de prata, e o cooler está bem encaixado (pelo que eu acredito)

Estou buscando urgentemente uma fonte nova,vocês podem me aconselhar? 

Postado

@Renan Farat

15 minutos atrás, Renan Farat disse:

Oi pessoal, meu PC tem as seguintes configurações:

i5-4570

RX-570

8GB DDR3

3HDs (1TB, 300GB e 150GB)

Fonte FN-R 500 W

recentemente troquei a placa de vídeo e o processador começou a bater 100 graus nas leituras, tanto em programas como core temp como nas bios, porém não tem havido travamentos o que me levou a pensar que talvez o sensor esteja passando a leitura errada. Porém quando fui pesquisar sobre essa fonte descobri que ela é uma bomba, essa fonte pode estar causando o superaquecimento?

PS: recentemente troquei a pasta térmica por uma de prata, e o cooler está bem encaixado (pelo que eu acredito)

Mano.. Eu estou montando uma configuração igual a sua, Porém a Fonte que eu estou Usando é uma Corsair Cx 500. Mas eu recomendo uma EVGA 500w, ela é muito boa pelo que eu conheço.

E quanto ao aquecimento.. não sei te dizer ao certo o que está causando, mas eu creio que seja a fonte mesmo.. Acho que alguém com mais conhecimento possa te ajudar nessa parte.

Postado

@Yan_

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@TheVoid188 EVGA 400 N1 e uma porcaria, ja a CX nem se compara, muito melhor

Poxa, eu acreditava que a EVGA fosse melhor.. uma vez me disseram que os modelos CX tinham um histórico de defeitos, mas não sei muito ao certo kkk.. Acho que acertei na compra então, peguei uma CX 500

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Renan Farat disse:

A fonte ser ruim não é motivo para o PC superaquecer. Claro que é uma preocupação e você deve trocar com urgência, mas não é a causa desse problema específico.

19 minutos atrás, Renan Farat disse:

Provavelmente, não está bem encaixado. Ainda mais se é o cooler padrão, com as presilhas horríveis da intel que você acha que entrou, mas na realidade não. Tire o cooler e monte de novo.

Fora isso, qual era mesmo o gabinete?

21 minutos atrás, Renan Farat disse:

Tá osso no Brasil, mas você pode pegar uma CV550 ou Redragon 500.

7 minutos atrás, TheVoid188 disse:

Poxa, eu acreditava que a EVGA fosse melhor.. uma vez me disseram que os modelos CX tinham um histórico de defeitos, mas não sei muito ao certo kkk.. Acho que acertei na compra então, peguei uma CX 500

Não julgue fonte por marca, julgue por modelo. Esse mais basicões da EVGA são ruins, mas eles também tem fontes de alta qualidade.

E com relação à Corsair, a linha CX antiga é mais ou menos, e a nova é bem boa até, mas o que rolou é que parece que teve um lote com defeito que veio para o Brasil.

• Curtir 2
Postado

@Imakuni Ahh sim, agora eu entendi.. A questão depende do modelo então, e os defeito foram por causa dos lotes que vieram com problemas.. Bom saber dessas coisas, é mais um aprendizado kkk.

Postado

@Imakuni image.thumb.png.acaf06f86dd088c4fba7bf8800ed5575.pngBom, como vou trocar o gabinete hoje, vou tentar encaixar direito pra ver se resolve, o modelo eu não sei porque meu padrasto que vai trazer, já que ele tem sobrando na casa da mãe dele. O que eu sei é que o gabinete é maior que o meu atual. O meu cooler é esse: 

1 minuto atrás, Renan Farat disse:

@Imakuni image.thumb.png.acaf06f86dd088c4fba7bf8800ed5575.pngBom, como vou trocar o gabinete hoje, vou tentar encaixar direito pra ver se resolve, o modelo eu não sei porque meu padrasto que vai trazer, já que ele tem sobrando na casa da mãe dele. O que eu sei é que o gabinete é maior que o meu atual. O meu cooler é esse: 

Eu deveria trocar o Cooler também?

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Renan Farat nao adianta nada ser maior se for fechado, outra coisa importante e ter FANS no gabinete, tanto colocando ar frio pra dentro quanto tirando ar quente de dentro

Sim, sim, eu tenho mais 1 fan

Postado
4 minutos atrás, Renan Farat disse:

Bom, como vou trocar o gabinete hoje, vou tentar encaixar direito pra ver se resolve, o modelo eu não sei porque meu padrasto que vai trazer, já que ele tem sobrando na casa da mãe dele. O que eu sei é que o gabinete é maior que o meu atual. O meu cooler é esse: 

4 minutos atrás, Renan Farat disse:

Expandir  

Eu deveria trocar o Cooler também?

É, isso não ajuda muito... tem um monte de specs inúteis, mas não diz o modelo, ou no mínimo a forma geral do treco.

Seria mais fácil só tirar uma foto do PC. Além de mostrar o cooler, de brinde ainda vai mostrar o gabinete para a gente ver como é o airflow e se isso é um problema.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

É, isso não ajuda muito... tem um monte de specs inúteis, mas não diz o modelo, ou no mínimo a forma geral do treco.

Seria mais fácil só tirar uma foto do PC. Além de mostrar o cooler, de brinde ainda vai mostrar o gabinete para a gente ver como é o airflow e se isso é um problema.

Entendo, quando eu puder vou tentar mandar uma foto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!