Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento E Upgrade no Notebook Samsung 300E4A

Ir à solução Resolvido por Sulky,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Olá, recentemente adquiri esse notebook com as seguintes specs: i5 2450m 2.5ghz 4 núcleos, 1 pente de ram DDR3 de 4gb 667mhz (Pelo o que andei pesquisando, ele suporta upgrade de até 2 pentes de 4gb de 1333mhz), intel hd graphics 3000 e um hd de 500gb.

Recentemente eu fui jogar fallout 3 no grafico low, e a gpu estava marcando 100% e o processador estava marcando 80/90 graus e usando apenas 11%. Não sei se isso é normal ou se é problema no cooler.

O windows dele é o 10 pro 64 bits.

Outra coisa que eu estava pensando em fazer é melhorar a memória ram dele, ou colocando um pente de 4gb de 1333mhz e deixava o outro original dele, ou trocava os dois. Isso melhoraria o desempenho? me ajudem aí pessoal 😕

(Algumas fotos sobre o pc pelo CPU-Z)

ps: O windows dele era o 7, a assistência formatou e instalou o 10

gpu.png

placa_mãe.png

processador.png

ram.png

Postado

@Sulky A temperatura pode ser por causa da pasta térmica (deve estar seca) e (a falta de) limpeza.

Sobre memoria RAM esses notebooks antigos de segunda e terceira geração só tinham o limite de 8GB (você já ta com esse limite).

Tirando isso não tem muito o que fazer, compra uma pasta térmica como essa e troque (ou peça para alguém trocar para você), limpe o notebook e é isso.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Sulky A temperatura pode ser por causa da pasta térmica (deve estar seca) e (a falta de) limpeza.

Sobre memoria RAM esses notebooks antigos de segunda e terceira geração só tinham o limite de 8GB (você já ta com esse limite).

Tirando isso não tem muito o que fazer, compra uma pasta térmica como essa e troque (ou peça para alguém trocar para você), limpe o notebook e é isso.

Se eu trocar a pasta térmica e melhorar a ram para 8gb, o desempenho e o aquecimento vai melhorar, certo?

Postado

@Sulky se você estiver com só 1 pente de RAM, sim pode melhorar o desempenho um pouco, e sobre o aquecimento se trocar a pasta térmica e limpar o notebook por dentro (principalmente o cooler) vai melhorar sobre o aquecimento.

Alias eu já tenho o link para uma memoria RAM de notebbok (pois quero compara para o meu também) essa compre a de 1333mhz (pois é a mesma frequência que a sua).

Vai demorar um bocado para chegar, mas ou é esperar 1 mês ou é pagar 250 reais em uma memoria de anos atrás.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Sulky se você estiver com só 1 pente de RAM, sim pode melhorar o desempenho um pouco, e sobre o aquecimento se trocar a pasta térmica e limpar o notebook por dentro (principalmente o cooler) vai melhorar sobre o aquecimento.

Alias eu já tenho o link para uma memoria RAM de notebbok (pois quero compara para o meu também) essa compre a de 1333mhz (pois é a mesma frequência que a sua).

Vai demorar um bocado para chegar, mas ou é esperar 1 mês ou é pagar 250 reais em uma memoria de anos atrás.

Aqui perto da minha casa tem uma assistência técnica, vou levar para eles para fazer um orçamento para a limpeza e troca de pasta térmica, já que não faço a mínima ideia de como eu limparia isso sozinho ksks.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda, se tudo der certo e eu tiver dinheiro, eu digo se melhorou as coisas aqui

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@PlayerUzumaki E se a ram não subir? o que eu faço?

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Sulky Se seu windows for 64bits ele vai sim reconhecer os 8GB se ele for 32bits ele só irá reconhecer 3,22GB (limite do SO), tirando isso ele vai funcionar.

ele é 64, mas é certeza que irá funcionar?

Postado

@Sulky Sim e se der algo de errado devolva a memoria e compre outra.

e se for fazer por conta própria o upgrade de memoria, pesquise por vídeos no youtube para te ensinar.

Eu fui até lá fazer o orçamento e ele cobrou R$40 para a limpeza e troca da pasta térmica. Vou fazer esse serviço e quando eu ter mais dinheiro, eu melhoro a ram

Postado

@Sulky É um preço legal até, só não esqueça de usar a pasta que disse, se não ele pode por uma pasta ruim e até piorar a questão de temperatura.

@PlayerUzumaki Eu vou ter que usar a dele mesmo, segundo ele, a pasta térmica dele não é pasta barata, e também meu orçamento nao cabe comprar um tubo novo... posso até perguntar qual ele usa, mas eu estou sem opções 

Essa assistência é muito boa por aqui, acho que vão fazer um bom serviço

Postado

@PlayerUzumaki Eu paguei o serviço.Bem... em usos normais, como internet, youtube e outros, a temperatura está indo no max em 60°, mas geralmente fica 57°. Agora, em jogos, (testei com o fallou 3) está entre 75° e 87°. Antes, quando eu estava no youtube, ele ficava 75 graus, está melhor agora.

Obrigado :)

ps: agora é juntar dinheiro para eu melhorar a ram, está fazendo falta :(

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...