Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3-9100F e RX 580 Stuttering em jogos


Ir à solução Resolvido por LightWolf,

Posts recomendados

Ola, tudo bem? Estou experienciando alguns stutters horriveis que realmente danificam a minha gameplay, já tentei de tudo e nada parece adiantar, gostaria de saber se os mestre tem alguma carta na manga que pode me salvar rsrsrs 😆😆

Configurações do PC

ASRock H310CM- HG4 DDR4
i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo)
MSI RADEON RX 580 ARMOR 8G OC
16 GB 2666Mhz DDR4 (Dual-Channel)
HD 1TB (936 GB)
Fonte 500W 80Plus PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Moisés2311 disse:

Cara, acho que um SSD resolveria seu problema...

Opa, tudo bom amigo? Então eu tava pensando em comprar um SSD SATA 3 de 240GB pra por o Windows e o disco de 1TB para por os jogos e aplicativos, acha que ja da uma boa diferença ou tenho que comprar um SSD de 1TB para caber os jogos e o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, pela sua configuração, acredito que só o SSD não resolva, pois pela quantidade de RAM que você possui, a troca do arquivo de paginação não é constante. Claro, ajudará no tempo de carregamento tanto do sistema quanto dos jogos.

 

Mas a real é que parece que está havendo um gargalo entre a CPU e a placa de vídeo.

 

A única sugestão de emergência que sugiro é você limitar os frames, buscando o equilíbrio entre frametime e fluidez. Tenta rodar com 30 ou 40fps, verifica se o frametime fica mais estável. Isso reduzirá os stutters. Desativa também o VSync para testar.

 

Em jogos que consumem mais CPU do que a minha suporta, quando sofro de stutter e limito os frames, tenho um bom resultado.

Em 09/11/2020 às 14:20, Anísio Oliveira disse:

Opa, tudo bom amigo? Então eu tava pensando em comprar um SSD SATA 3 de 240GB pra por o Windows e o disco de 1TB para por os jogos e aplicativos, acha que ja da uma boa diferença ou tenho que comprar um SSD de 1TB para caber os jogos e o Windows?

Sobre armazenamento, utilizo um SSD de 480gb para o sistema + jogos e um HDD de 500GB para documentos e outros dados. Não tenho nenhum problema de desempenho, e pra formatar é até mais prático já que direciono os dados pessoais para o HDD.

 

Recomendo comprar o que for mais em conta. No momento, creio que SSD de 240GB + HDD de 1TB é o mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!