Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor VGA não funciona normalmente com conversor HDMI X VGA


Posts recomendados

Bom dia amigos

 

Vou contar a história desde o início para que dê p entender melhor,

recentemente montei uma máquina e esses dias fui conectar o monitor (VGA, usei conversor pois a placa de vídeo tem porta HDMI), e não consegui ter vídeo, só apareceu as mensagens "sem sinal" e as vezes "sinal fora de faixa". Pois bem, conectei a minha TV na placa de vídeo e consegui ter vídeo, achei que a princípio era o monitor com problema, aí fiz o teste de abrir a bios pela tv e então conectar o monitor, e consegui ter vídeo normalmente nele, mas quando iniciava o computador eu perdia o vídeo novamente.

 

(¹) Depois de tanto fuçar conectei a tv, abri o modo de segurança, mudei para o monitor e iniciei o pc no modo de baixa resolução. Enfim consegui vídeo, mas toda a vez que reinicio a máquina o monitor não dá vídeo, só dá vídeo se eu faço o mesmo procedimento acima (¹) ligando primeiro com a TV e etc.

O que pode ser esse problema? É o monitor por ser meio antigo, algum problema interno? 

 

Obrigada e desculpem a confusão na escrita kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alessandra Machado Tudo bem jovem? Bem-vinda ao Clube do Hardware!

 

Acredito que o problema seja este:

28 minutos atrás, Alessandra Machado disse:

usei conversor pois a placa de vídeo tem porta HDMI),

 

Aparentemente o conversor e seu monitor não estão funcionando bem. Como você liga o computador na TV direto pelo HDMI "sem o conversor" e funciona, ai está o problema. Qual o fabricante e modelo deste conversor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GusGraf disse:

@Alessandra Machado Tudo bem jovem? Bem-vinda ao Clube do Hardware!

 

Acredito que o problema seja este:

 

Aparentemente o conversor e seu monitor não estão funcionando bem. Como você liga o computador na TV direto pelo HDMI "sem o conversor" e funciona, ai está o problema. Qual o fabricante e modelo deste conversor?

eu não sei o modelo exato, mas em anexo estão as fotos do conversor e da embalagem. eu inclusive cheguei a testar agora a televisão na placa de vídeo, conectando nela o cabo vga + conversor, e funcionou normalmente 

WhatsApp Image 2020-11-09 at 12.15.06 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-09 at 12.47.45 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alessandra Machado

2 minutos atrás, Alessandra Machado disse:

Braview 5002LH

Pelo que pude pesquisar a resolução deste monitor é 1280x800, desta forma, reinicie o computador em "modo vga" e depois configure o monitor para utilizar esta resolução, após isto inicie normalmente para ver se ele aceita a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GusGraf disse:

@Alessandra Machado

Pelo que pude pesquisar a resolução deste monitor é 1280x800, desta forma, reinicie o computador em "modo vga" e depois configure o monitor para utilizar esta resolução, após isto inicie normalmente para ver se ele aceita a resolução.

Pois então, fiz isso e não obtive sinal do monitor, antes ele estava em 1024 x 768, não consegui nem mais entrar no modo de baixa resolução, tentei e a tela do Windows 10 se mostra iniciando, mas então perco o sinal e aparece "no input signal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!