Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Alguém que esteja por dentro do processo de BIOS MOD sabe a fonte ou conhece algum editor de BIOS para a arquitetura Pascal da Nvidia? Encontrei apenas para Maxwell e 

@Shanks.Aproveitando o gancho do tópico anterior, mas evitando desviar do assunto no tópico do colega. Se souber eu fiquei realmente interessado.

Postado

@NIGHT FALL Que bom que está interessado, é realmente interessante. A sua 1060 tem bloqueio na bios?

Vi alguns metodos utilizando o NVFlash, você pode baixar ele no TechPowerUp.

Caso não tenha sucesso, diga aqui, tem outro método, mas não sei funciona devidamente.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Shanks. disse:

@NIGHT FALL Que bom que está interessado, é realmente interessante. A sua 1060 tem bloqueio na bios?

Vi alguns metodos utilizando o NVFlash, você pode baixar ele no TechPowerUp.

Caso não tenha sucesso, diga aqui, tem outro método, mas não sei funciona devidamente.

Boa pergunta, nunca mexi na BIOS dela, se tiver também é fácil remover pelo prompt.
Sim, o NVFlash eu tenho aqui, mas ele é pra gravar a BIOS correto? Eu preciso é edita-la antes de gravar.

Postado

@NIGHT FALL Isso mesmo. Pelo visto não há um método de modificar a bios das Pascal ainda.. até vi algumas coisas, mas apenas alterando o power limit da placa. Uma pena, já tem até das AMD.

Vou ver o que mais acho,mas pelo visto só isso mesmo, se achar mais alguma coisa te digo.

@NIGHT FALLO programa que faz essa modificação, mas é necessario um gravador externo.

https://github.com/LaneLyng/MobilePascalTDPTweaker/releases

Alterando esse Power Limit, você pode turbina  a placa. Caso tenha interesse, tente a Versão 1.1.2.0.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Shanks. disse:

@NIGHT FALL Isso mesmo. Pelo visto não há um método de modificar a bios das Pascal ainda.. até vi algumas coisas, mas apenas alterando o power limit da placa. Uma pena, já tem até das AMD.

Vou ver o que mais acho,mas pelo visto só isso mesmo, se achar mais alguma coisa te digo.

Uma pena, achei que tivesse algo mais simples, de toda forma agradeço a disponibilidade, vou garimpar mais em sites gringos, talvez encontre algo.

Obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...