Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Reparei um lag e baixo fps absurdo em alguns jogos (Fallout 4, FarCry 3, 4 e 5). Ao abrir o gerenciador de tarefas, reparei que só havia atividade na placa de vídeo integrada (Intel HD 620) sendo que eu tenho uma AMD dedicada. Tentei fazer o jogo rodar na placa dedicada das seguintes maneiras:

• Iniciando ele através do programa da AMD
  • Fui em configurações de elementos gráficos no windows e coloquei os jogos em "alto desempenho

Porém ainda assim, quando eu rodo os jogos, só aparece atividade na placa integrada.

Como posso direcionar os jogos para obrigatoriamente rodarem na placa de video dedicada?

Vou deixar as configurações do meu notebook aqui:

Processador i5 7200u

RAM 8gb DDDR5

Placa de vídeo AMD R7 M440 2gb

Postado

@CSFernandoHBK Isso é normal, os notebooks utilizam a iGPU do processador para renderizar gráficos mais leves durante o uso padrão no desktop para economizar energia, e a placa de vídeo dedicada para programas mais pesados. Não deve desabilitar o Intel Graphics porque o uso dele é necessário. Acontece que muitas vezes o Windows não identifica um programa ou jogo como uso majoritário de gráficos pesados e acaba utilizando a iGPU da Intel. A solução é meio chata, até hoje tenho problemas com isso, mas é basicamente entrar no painel da Radeon e selecionar o programa e escolher para utilizar a placa de vídeo dedicada.

Veja aqui como fazer: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/dh-017

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...