Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to tendo um problema no meu pc que quando eu reinicio o windows 10, acontece um erro que o driver de video é desabilitado, ou não reconhecido. Pra fazer o windows reconhecer o driver novamente só instalando o driver de video de novo e reiniciando depois de instalar varias vezes até o windows ter a boa vontade de reconhecer. Esse erro de não reconhecer o driver só acontece se eu reiniciar o pc, caso eu deslique e ligue de novo não acontece. Alguém sabe o que é isso ou porque ocorre?

Quando eu tento abrir o AMD radeon aparece isso

image.png

Postado

@Yan_ O windows ja tem mt tempo instalado e nunca tinha ocorrido esse erro, os drivers direto do site da amd, ja tentei voltar uma versão anterior, baixar a mais atualizada, mas sempre que reinicio o pc ocorre isso. Esse problema surgiu tem mais ou menos uma semana.

Postado
agora, marioXsonic disse:

Esse problema surgiu tem mais ou menos uma semana.

foi depois de alguma acao especifica?

Vai no Win+R>CMD>enter>digite "sfc /scannow">enter> espere acabar e nos diga o resultado

Postado

@Yan_ Não só uma, ultimamente eu tava tendo uns problemas com stuttering no RDR2 e tentei seguir alguns videos pra melhorar a performance e modifiquei alguns valores no regedit. Mas no mesmo dia também atualizei o driver de video, fiz overclock na memoria ram(atualmente ja voltei ao normal), atualizei o windows, tentei fazer um overclock no placa de video também mas não deu certo e voltei pro normal. Desabilitei alguns serviços que não são da microsoft pro windows iniciar mais rápido.. Acho que é isso.

Recebi essa mensagem no sfc /scannow

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito.
Para reparos online, os detalhes são incluídos no arquivo de log CBS localizado em
windir\Logs\CBS\CBS.log. Por exemplo, C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Para reparos
offline, os detalhes são incluídos no arquivo de log fornecido pelo sinalizador /OFFLOGFILE.

Postado

@marioXsonic

1 minuto atrás, marioXsonic disse:

modifiquei alguns valores no regedit.

preciso nem dizer, ne?

1 minuto atrás, marioXsonic disse:

Recebi essa mensagem no sfc /scannow

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito.
Para reparos online, os detalhes são incluídos no arquivo de log CBS localizado em
windir\Logs\CBS\CBS.log. Por exemplo, C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Para reparos
offline, os detalhes são incluídos no arquivo de log fornecido pelo sinalizador /OFFLOGFILE.

Verifique se continua ocorrendo o erro

• Curtir 1
Postado

@Yan_

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@marioXsonic

preciso nem dizer, ne?

kkkk

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@marioXsonic

Verifique se continua ocorrendo o erro

Não vou reiniciar o pc agora, porque se não tiver resolvido o erro vai ser maior trabalho pra instalar o driver dnv, mas valeu ai mano.. Se um dia eu reiniciar e o driver desabilitar de novo eu te falo

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Yan_ disse:

@marioXsonic se algum driver não estivesse instalado ia aparecer como adaptador de vídeo, baixa o DDU e desinstala os drivers da AMD e nVidia e baixa pelo site da fabricante. Segue vídeo de como usar o DDU:

https://youtu.be/YyeFVtUW7h4

Não funcionou, acabei de desinstalar os drivers da nvidia e da amd, e instalei o driver atualizado do site da amd, reiniciei o pc e continua não reconhecendo.

image.png.faf607edeb0cf5da2ccbbc4a9690ede0.png

Postado
3 horas atrás, Yan_ disse:

@marioXsonic vai no CMD de novo, usa o comando CHKDSK /R > s > enter > reiniciei o PC, seja paciente e espere acabar

Não funcionou, usei esse comando e tentei instalar o driver e reiniciei 2 vezes já e nd.

• Moderador
Postado

Recentemente teve um caso de uma usuária com um problema semelhante ao seu, e segundo as poucas respostas que ela deu, o problema foi resolvido após a troca da bateria de lítio da placa-mãe. Tente adquirir uma nova e veja se o problema persiste.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, GabrielLV disse:

Recentemente teve um caso de uma usuária com um problema semelhante ao seu, e segundo as poucas respostas que ela deu, o problema foi resolvido após a troca da bateria de lítio da placa-mãe. Tente adquirir uma nova e veja se o problema persiste.

Vish, vou ver se eu acho essa bateria amanhã então.

@GabrielLV  Peguei a bateria da placa-mãe do meu pai que ele trocou faz uma semana e mesmo assim deu erro.. feelsbad

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...