Ir ao conteúdo

Tela azul, kernel power 41

Ir à solução Resolvido por lipexpower,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho enfrentando esse problema a mais ou menos 1 ano, eu só não sabia muito bem como realizar o diagnóstico, mas vou ser breve

de tempos em tempos as vezes quando estou vendo video no youtube ou jogando, eu tenho uma tela azul causada pelo kernel-power 41 (63)

Já formatei o computador e o problema persiste, então eu creio que seja hardware, mas não sei identificar o que pode estar causando esta tela azul

Instalei a versão recomendada do driver da placa de vídeo

image.png.15d10abaa99b3d7e36c63b69d1679c26.png

Versão do meu windows

image.png.01f4114831d7ea9804e539b074f3482f.png

Ja desativei os drivers de audio da placa de video achando que isto poderia ser o problema e nada

image.png.a3c5a3b060d058ed3581f765edff5531.png

ja procurei esse problema em outros fóruns sugerindo remover o desligamento do disco rigido e nada

image.png.279900fc742e8ced2bb6fe7b9b6c272b.png

image.png.c196c78e0bdd1f41c4b694efa778c95b.png

Aqui está a configuração do meu pc

Mobo: x570 aorus elite

Bios: f31e

Ram: 16x2 CM4X16GC3200C16K2E-CN

SSD: HP ex900 (500gb) (windows 10 pro 20h2, com key do windows education da faculdade porque sim)

HD: WDC WD3200AAJS-00B4A0 320,0 GB

HD: ST2000DM006-2DM164

PSU: Sharkoon 750w 80 plus bronze

4 fans de 120mm

Periféricos: (seila to considerando até isso pode dar tela azul kkkkkkk)

Interface de audio: Behringer Umc22

Microfone: bm-800

Headset: steelseries arctis5

teclado: hyperx aloy origins

Mouse: red dragon memealion

monitor: VG249Q

Se alguem por gentileza puder me ajudar com esse problema, ficarei imensamente agradecido!

• Moderador
Postado

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha). 

2- Iremos fazer um diagnóstico na memória RAM para verificarmos se não existem defeitos físicos nela, para isso, é necessário que você tenha um pendrive com no mínimo 1GB de espaço (faça um backup dos dados desse pendrive pois tudo nele será apagado após instalar o software de diagnóstico nele).

Vá em Iniciar > Escreva "PowerShell" (sem aspas) e tecle Enter > No powershell, digite o comando "get-disk" (sem aspas) e tecle Enter > Em "Partition Style", veja se o seu disco esta em particionado em MBR ou GPT.

Pk3K2xz.png

Instalação do software:

- Se o "Partition Style" do disco estiver em MBR:

Você deverá baixar este software:

http://memtest.org/download/5.31b/memtest86+-5.31b.usb.installer.zip

SKRFzXX.png

- Se o "Partition Style" do disco estiver em GPT:

você deverá então baixar esse software:

https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-usb.zip

9FzcQMg.png

Após os procedimentos acima e instalar o software no pendrive, você deverá dar boot (inicia-lo) a partir de uma mudança no SETUP (configurações do BIOS/UEFI).

Se não souber como, veja este vídeo:

OBS: NÃO IREMOS formatar o computador, o procedimento apenas é parecido para iniciar o computador pelo pendrive.

Se você iniciou o Memtest86+ (caso seu disco esteja em MBR), basta apenas deixa-lo executando por algumas horas (recomendo no mínimo 5 horas) e verificar se é detectado algum erro.

zHqE8NF.png

Se você iniciou o Memtest86 (caso seu disco esteja em GPT), após inicia-lo, você deverá apertar a tecla S para iniciar o teste e então basta apenas deixa-lo executando por algumas horas (recomendo no mínimo 5 horas) e verificar se é detectado algum erro.

WvawBzf.png

Postado

Lembro de ter testado esse programa para ver a saude das memórias a um tempo atrás quando não tinha formatado o disco para gpt, vou fazer isso novamente só para tirar qualquer duvida

Vou fazer isso amanhã de manhã tudo bem?

Desde já eu agradeço imensamente pela ajuda

• Curtir 1
Postado

Olá eu fiz os testes de memória

aqui estão os resultados

me parecem que estão tudo ok

MemTest86.log

Eu tentei postar o outro arquivo que é html e foi gerado mas as regras do post não deixou

então eu copiei o código fonte e colei aqui, só baixar em .html

https://pastebin.pl/view/0e411625

Aguardo atenciosamente por alguma ajuda!

Tive outra tela azul, hoje

image.thumb.png.e66ec62392061469f1fe34852ccd1785.png

• Moderador
Postado
47 minutos atrás, Koyotsky disse:

Olá eu fiz os testes de memória

aqui estão os resultados

me parecem que estão tudo ok

MemTest86.log 514 kB · 0 downloads

Eu tentei postar o outro arquivo que é html e foi gerado mas as regras do post não deixou

então eu copiei o código fonte e colei aqui, só baixar em .html

https://pastebin.pl/view/0e411625

Aguardo atenciosamente por alguma ajuda!

Tive outra tela azul, hoje

image.thumb.png.e66ec62392061469f1fe34852ccd1785.png

Nos envie uma print dessa nova tela azul no bluescreenview

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Procura na tua BIOS essa opção "Core Performance Boost", vê se ela esta ativada, se estiver, desative-a e faça o teste.

Eu tive problemas semelhantes ao seu e resolvi apenas fazendo isso.spacer.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@lipexpower

Cara fiquei uns 3 dias testando e realmente isso resolveu o problema

eu estava fazendo algo semelhante mas da forma errada, eu tava limitando o cpu a 3.6 ghz ao invés de simplesmente desligar o boost

eu pensei assim, já que minhas memórias são chinesas, deve ser incompatíveis, logo rodar com boost deve deixar instável, só que eu não sabia que tinha uma opção de desligar/ligar o boost, eu fui manualmente colocando a frequência do cpu e vi que isso continuava dando telas azuis então eu tinha descartado essa possibilidade

Valeu mano, me salvou 1 ano de dor de cabeça, eu ja tava quase comprando outras memórias

eu devia ter vindo aqui pedido ajuda antes, ja conhecia o Clube do Hardware quando tava pesquisando para montar o pc..

Valeu pessoal, tenho 90% de certeza que o problema foi resolvido, as telas azuis e os crashs do jogo

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, Koyotsky disse:

eu pensei assim, já que minhas memórias são chinesas

Que bom que o problema foi resolvido 👍

E apenas para fins de informação, poderia nos informar qual a marca e modelo das suas memórias RAM?

Postado

@Koyotsky

Que bom que deu certo. Eu tava ficando p da vida já, tenho um notebook de 2014 e ele nunca tinha me dado qualquer problema, ai montei um pc novinho e mal conseguia usar.

Agora o porque acontece isso, eu não faço ideia hahah

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!