Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho atualmente um Ryzen 7 1700. Estou montando uma build itx e com isso estou cogitando mudar todas as peças pra vender meu computador atual por inteiro (e possivelmente facilitar a venda).

Eu sei que consigo boas temperaturas em um pequeno Cooler Master Elite 110 com esse processador, mas tenho preocupação para caso faça o upgrade para um 3950x (ryzen) ou 5950x. Portanto resta a dúvida: processadores melhores exigem soluções melhores de refrigeração? Ou a mesma solução seria boa para ambos? Vocês sabem algum lugar que posso comparar as temperaturas médias de processadores?

Agradeço!

Postado

Os R7 1700 tem TDP de 65w, enquanto os R9 x950 tem TDP de 105w. Isso significa que, sim, a solução de refrigeração deles deve ser mais robusta que do R7. Não sei qual o cooler você tem. Se tiver possibilidade de instalar um WC no pequeno gabinete, seria a minha recomendação. 

Postado

@Kleber Peters O meu é o Wraith Spire...eu gostaria que ele desse conta do recado, mas alternativamente pensei no Noctua NH-L12s que aparentemente só tem 7cm de altura (e é um produto lendário). O que acha? Vejo muita gente colocando watercooler no Elite 110, mas acho que esse noctua pode ser uma bela solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...