Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá se alguém puder me ajudar com um problema que estou tendo desde já agradeço.

Instalei o windows 10 e usei o aplicativo 10Apps e deletei todos os aplicativos não uteis ate ai beleza, so que quando coloco o outro usuário ele volta com todos os aplicativos, teria alguma maneira de desabilitar os aplicativos ou alguma forma.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Rodrigo276 disse:

@Math.Pi já fiz também so que ele sobe no outro perfil do usuário, tem alguma coisa que o windows 10 nao deixa excluir definitivamente.

Eu faço na empresa. A exclusão replica para todos os novos perfis (perfis antigos da estação geralmente não replicam). O script que eu uso é uma adaptação de outros que achei pela internet.

$AppsList = "Microsoft.BingFinance","Microsoft.BingNews","Microsoft.BingWeather","Microsoft.XboxApp","Microsoft.SkypeApp","Microsoft.MicrosoftSolitaireCollection","Microsoft.BingSports"

ForEach ($App in $AppsList) 
{ 
    $PackageFullName = (Get-AppxPackage $App).PackageFullName
    $ProPackageFullName = (Get-AppxProvisionedPackage -online | where {$_.Displayname -eq $App}).PackageName
        write-host $PackageFullName
        Write-Host $ProPackageFullName 
    if ($PackageFullName) 
    { 
        Write-Host "Removing Package: $App"
        remove-AppxPackage -package $PackageFullName 
    } 
    else 
    { 
        Write-Host "Unable to find package: $App" 
    } 
        if ($ProPackageFullName) 
    { 
        Write-Host "Removing Provisioned Package: $ProPackageFullName"
        Remove-AppxProvisionedPackage -online -packagename $ProPackageFullName 
    } 
    else 
    { 
        Write-Host "Unable to find provisioned package: $App" 
    }

}

Em appsList você insere os aplicativos que deseja remover. Ele vai localizar o nome completo do pacote e depois fazer a remoção dos pacotes provisionados.

Pra ver todos os apps instalados, use um desses comandos:

Get-AppxPackage | Select Name, PackageFullName

Get-AppxProvisionedPackage -Online | Select DisplayName, PackageName

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...