Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente, tô com uma duvidazinha aqui:

Eu comprei um AIO da Cooler Master (MasterLiquid ML240L ARGB) e também comprei uma ventoinha Masterfan MF120R ARGB extra pro meu gabinete. Ocorre que, dando uma olhada na placa-mãe que eu comprei, ela tem apenas 1 conector endereçável para ARGBs (Asus TUF Gaming X-570 Plus/BR).

Minha dúvida é: eu consigo ligar no splitter essas três ventoinhas (2 do AIO + 1 extra) e conectar nesse conector endereçável da placa-mãe ou eu vou ter que adquirir um controlador de RGB?

Detalhe: as peças ainda não chegaram, eu tô antecipando a pergunta pra já adquirir o controlador caso seja necessário :)

Postado

@Yan_ Então, não tenho certeza porque não recebi o produto ainda, mas dei uma olhada no site da Asus: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-X570-PLUS/specifications/

Aí lá menciona: 1 x conector(es) endereçável Gen 2 nas especificações, e na foto da placa aparece marcado 2 x RGB Headers e 1 Addressable Gen 2 RGB header.

@Eder Neumann Sim, imaginei mesmo. Minha esperança era que desse pra usar o splitter que for vir pra conectar os 3 fans ARGB (2 do AIO + o extra), mas imagino que não porque deve ter o ARGB da bomba tb, né?

Postado

perdi a linha, perdão....

da pra ligar no spliter sim....

vi que seu gabinete é pra ter 3 cooler ARGB também ligados numa controladora dele, consegues encontrá-la e tirar umas fotos? 

4 minutos atrás, samuelvaz disse:

mas imagino que não porque deve ter o ARGB da bomba tb, né?

nem pensei na bomba xD 

Postado

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

não foi o que li por ai... ou vi o gabinete errado, vai saber né hehehe

Eitah, vou conferir então quando eu chegar em casa e te responde hehe

Postado

@Eder Neumannacabei de olhar aqui e os fans q vieram com o lancool não são RGB não. O gabinete tem um RGB frontal, aí por isso achei q os fans tb fossem.

Acredito que a solução pra eu ligar os 4 dispositivos ARGB q eu tenho na placa-mãe seja adquirir um splitter desse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1689377366-cabo-fan-1x5-divisor-splitter-hub-cooler-master-argb-3-pinos-_JM

Ou isso ou me contentar em ligar um deles direto na fonte

Postado

@Yan_ Vem uma controladora sim no AIO ARGB da Cooler Master, mas aí é pra ligar direto na fonte, né? Ou daria pra fazer uma gambiarra com ela? hehe. Eu quero mesmo é ligar td na placa-mãe.

Postado
9 minutos atrás, samuelvaz disse:

Ou daria pra fazer uma gambiarra com ela? hehe. Eu quero mesmo é ligar td na placa-mãe.

depende, tem controladora que o cabo e removivel, por exemplo a minha, veio um cabo de 2 pinos, um ARGB 5V e o Molex

Postado

@Yan_ Ah, entendi, vou ver como é a controladora quando chegar e qualquer coisa eu aviso aqui. A solução que eu arrumar eu posto, vai que ajuda alguém com a mesma dúvida.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@samuelvaz 2 anos depois, qual solução arrumou?

tô com 2 kit de fans, os 2 tem controladora, ligados na fonte, mas pra usar o aura sync preciso apertar o botão de desligar, e não sei se poderia colocar um splitter pra conectar as 6 fans no argb da placa-mãe, ou se sobrecarregaria.

Não sei se quem dá energia pra o RGB é a fonte ou a placa-mãe, já que a controladora fica "desligada"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!