Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc de entrada e queria saber quais placas seriam compatíveis com esse processador e se vale mais a pena do que um I3-9100f, eu busco mais performance e aparentemente esse amd é mais potente mas gostaria de ter certeza, tudo o que me falta é isso, obrigado. (O tipo de memória (ddr3/ddr4) e a fonte não importa eu tenho resolvido)

Eu já resolvi meu problema com um amigo meu que é técnico porém caso queiram responder para ajudar outros podem responder. (Peguei uma Asus M5a78l-m)

Postado

@Jhlima Bom, melhor que o i3-9100f para jogos é sim, mas em desempenho para trabalhos não. Bom caso for pegar o i3-9100f saiba que irá ter que comprar uma placa de vídeo apenas para ligar ele, pois ele não tem vídeo integrado pelo seguinte motivo:

O "K", é claro, continua significando que o processador é desbloqueado para overclock, como já acontece hoje na linha de CPUs Intel Core. Já a letra "F" serviria para indicar que a iGPU do processador estaria desabilitada ou até mesmo fisicamente ausente.

Postado
11 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Jhlima Bom, melhor que o i3-9100f para jogos é sim, mas em desempenho para trabalhos não. Bom caso for pegar o i3-9100f saiba que irá ter que comprar uma placa de vídeo apenas para ligar ele, pois ele não tem vídeo integrado pelo seguinte motivo:

O "K", é claro, continua significando que o processador é desbloqueado para overclock, como já acontece hoje na linha de CPUs Intel Core. Já a letra "F" serviria para indicar que a iGPU do processador estaria desabilitada ou até mesmo fisicamente ausente.

Eu peguei uma RX 570 8GB e meu foco são os games então acho que ta de boa considerando o preço da FX-6300 que é mais barato mas se realmente a FX pra games é melhor então ta no lucro. Valeu aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!