Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, o que acham da seguinte build como o inicio de um PC no qual farei ups aos poucos no ano que vem pois meu atual está pelas ultimas a mais de 1 ano, de inicio queria que rodasse BF3 (talvez o 4), CS e combat arms, quando eu fizer os upgrades ano que vem gostaria que rodasse pelo menos no Full HD o próximo Battlefield que vai lançar.

Asus TUF B450M-Plus Gaming ou Steel Legend-M ou Aorus-M, todas praticamente na mesma faixa de preço

Ryzen 3 3200G

CV550

1x XPG Spectrix D41 X TUF Gaming 8GB 3200MHz ou XPG Gammix D30 8GB 3200MHz (preço praticamente igual)

Questão do HD pretendo utilizar o atual de 320GB pois pretendo gastar o minimo para poder utilizar o PC mas mantendo uma build na qual eu possa fazer upgrades.

Quanto ao upgrade que tenho em mente seria colocar mais 1x8gb, HD de 1 TB, SSD de 240gb no minimo, Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060 ou superior, por isso tava de olho em uma dessas 3 placas mãe. No momento minha fonte é uma Blue Case 350-k ATX, pelo outervision a config inicial usaria 191W, sei que é fonte bomba mas daria de utilizar ela por enquanto para baratear a build inicialmente? Ai quem sabe colocaria mais 8gb de RAM no inicio ou um HD novo.

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso Sobre a fonte irmão ninguém vai recomendar nunca uma fonte "bomba" pois é sempre um risco, porém na minha humilde opinião com os preços do mercado e a sua configuração tão simples da pra tu segurar com essa fonte barata sem abusar do pc até o mercado dar uma baixada e voce poder fazer o upgrade propriamente, eu mesmo estou fazendo isso com uma hoopson, de resto espero ter ajudado.

Postado

Visto que você quer fazer upgrade, foque realmente em adquirir uma boa placa-mãe e uma boa fonte, são os principais componentes dentro de um computador

Ao longo do tempo você pode colocar um outro módulo pra ativar o dual channel e tal (que com uma APU é essencial)

• Curtir 2
Postado

Eu começaria pela placa-mãe e pela fonte, são os componentes principais para dar estabilidade num computador.

Se você quiser utilizar, futuramente, o 3600 e a 2060, recomendo fortemente uma placa-mãe com chipset B450, no mínimo. Escolha uma que estiver em verde na coluna "VRM a 60A" e, se você pretender fazer overclock, uma que estiver em verde na coluna "VRM a 75A":
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Quanto à fonte, escolha uma que esteja, pelo menos, nos Tier A, B ou C dessa lista e que tenha 550W, que é o recomendado pela nVidia para a 2060:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Quanto ao processador, se você pretende trocar ano que vem, pegue o mais barato que rode na plataforma AM4.

Quanto às memórias, faça como você disse, pegue primeiro um pente e compre o outro depois, se for usar o 3600, eu recomendo usar memórias com frequência de 3200MHz.

13 minutos atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

O vega 8 do 3200G consegue rodar CS GO e Battlefield 3/4?

Ela roda o BF4 em 1280*720, no mínimo, em 55 FPS.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

No momento minha fonte é uma Blue Case 350-k ATX, pelo outervision a config inicial usaria 191W, sei que é fonte bomba mas daria de utilizar ela por enquanto para baratear a build inicialmente?

Um erro começa por aqui.

Fonte é o principal item da configuração, e tem que ser de qualidade.

Qualquer fonte vagabunda pode condenar o pc, seja usando mais do pc ou não.

Priorize fonte de qualidade acima de tudo.

• Curtir 1
Postado

Galera eu tava olhando as conexões das MOBO e vi que elas não tem mais aquele conector antigo que é azul e rosqueia o parafuso, esse meu monitor( Samsung SyncMaster 2233SW) é meio antigo e só tem esse conector azul e um branco que é o DVI-D, se eu pegar uma Steel Legend que não tem essas conexões teria como eu adaptar? Ou é melhor pegar logo uma que tenha conector DVI-D? Outra coisinha, nas GPU que eu tava vendo elas não possuem nem o conector azul dos antigos de rosquiar e nem o DVI-D, quando comprar vou ter que trocar o monitor?

Postado

@Elder Nauvirth opa, obrigado não sabia o nome, mas eu tava vendo pela foto e descrição dos conectores dessas MOBO na loja que explode e nessas 3 placas ai eu não encontrei essa VGA e na maioria das GPU que olhei tambem as conexões são HDMI ou DisplayPort, uma ou outra tem o DVI-D, to vendo que quando for pegar a GPU provavelmente tenha que pegar um monitor novo, ou não da diferença entre usar o DVI-D e um HDMI?

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso Elas vão rodar, mas precisam de um update do BIOS antes. Os lotes fabricado a partir de novembro já vão vir com o BIOS atualizado. Para poder atualizar o BIOS, vai ter que ter um processador instalado antes de botar o 5600X.

Eu partiria para uma A520 ou B550 se for usar com um Ryzen 5000.

• Curtir 1
Postado
Em 18/11/2020 às 11:01, fabkinder disse:

@Eduardo Felipe Frutuoso Elas vão rodar, mas precisam de um update do BIOS antes. Os lotes fabricado a partir de novembro já vão vir com o BIOS atualizado. Para poder atualizar o BIOS, vai ter que ter um processador instalado antes de botar o 5600X.

Eu partiria para uma A520 ou B550 se for usar com um Ryzen 5000.

Ainda bem que eu chequei a compatibilidade do processador antes de finalizar a compra rsrs, os Ryzen 3200g e 3400g apesar de serem "3000" eles são da 2ª geração, logo não são compatíveis com a A520.

Outra coisa que eu tava vendo é que o 3200G não aguenta as memorias de 3200mhz, e a B450 Stell Legend só tolera ela em OC, eu teria que mexer na BIO e mudar as configurações da memoria para rodar nessa MOBO/APU ou o sistema faria isso automaticamente, ou não tem como rodar?

Postado

Boa noite galera, peguei a seguinte configuração agora na black friday: 

B450M Steel Legend

Ryzen 3 3200G

2x XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz

CV550

Agora preciso arrumar uma graninha para comprar um HD novo e um gabinete (vou pegar o Pichau Gadit), por quanto vocês acham que seria justo vender o meu PC atual (

I3 3250, Placa-mãe: H61M-A/BR, Memória: 4gb DDR3 1333MHz, Fonte: BlueCase 350-k ATX, HD Samsung 320gb{HD322GJ})? Tenho uma GPU R7 240 também que eu acho que o problema dela é nos drivers, e também tenho um monitor CCE de 14" LED, se alguém puder dar uma base de um preço justo pra me ajudar a terminar o setup, obrigado pessoal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!