Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje aproximadamente as 19:40 eu coloquei meu pc para fazer uma restauração completa, para limpar totalmente o pc. Mais tarde, quando fui ligá-lo, aparecia a fabricante da placa-mãe normalmente, mas quando aparece a logo azul do windows e uma bolinha de carregamento a bolinha para repentinamente e dá uma tela azul com o código "NTFS FILE SYSTEM", aí o computador reinicia sozinho e dá na mesma coisa.

Tentei algumas soluções na internet, troquei o cabo sata de slot e nada funcionou, não tenho disco do windows ou um software em um pendrive e preciso muito do meu pc para fazer minhas aulas.

20201112_230425.jpg

• Moderador
Postado

Tente reiniciar o PC algumas vezes e veja se ele irá cair na tela de Opções de Restauração

image.png

Se conseguir acessa-la, vá em Opções avançadas > Solução de problemas > Reparo da Inicialização.

Se o problema persistir, volte nas Opções avançadas > Solução de problemas > Prompt de comando > Digite os seguintes comandos:

- bcdedit

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

dism.exe /image:E:\ /cleanup-image /revertpendingactions

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /ScanOs
bootrec /RebuildBcd

Se não funcionar, terá que reinstalar o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...