Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade dos hardwares na minha configuração de um pc.


Ir à solução Resolvido por Sulize,

Posts recomendados

   Boa noite! Estou querendo comprar um computador com as peças totalmente separadas, e sou muito leigo nesse tipo de assunto. Então venho por meio desse post querendo saber se os componentes que eu escolhi são todos compatíveis, e também aceito sugestões como troca de um componente. Eu vou usar o pc para estudo e jogos também. Então esses são os componentes que eu escolhi:

 

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto

Placa-Mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus (Wi-Fi), Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super WindForce 8G, GDDR6, Rev 1.1 ?

Gabinete Gamer NZXT H510, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

Fonte Corsair RM650, 650W, 80 Plus Gold, Modular

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 

WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tô aqui pra ajudar. 

Essa é uma ótima configuração, mas recomendo trocar o processador por um ryzen 5 2600, além de sair mais barato ele é superior ao 10400F.

Sobre o Cooler:

Vantagens do WC: Mais bonito, ocupa menos espaço, eficiência levemente maior
Desvantagens do WC: Menor durabilidade e confiabilidade

Vantagens do AC: eficiência apenas levemente menor que WC, durabilidade, confiabilidade
Desvantagens do AC: espaçoso, pesado, feio

 

Os que recomendo: WC 240T e AC DeepCool Assassin ll. Escolha por suas preferências

 

De resto, não vejo muita opção pra mudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, B0bão disse:

Olá, tô aqui pra ajudar.