Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade dos hardwares na minha configuração de um pc.


Ir à solução Resolvido por Sulize,

Posts recomendados

   Boa noite! Estou querendo comprar um computador com as peças totalmente separadas, e sou muito leigo nesse tipo de assunto. Então venho por meio desse post querendo saber se os componentes que eu escolhi são todos compatíveis, e também aceito sugestões como troca de um componente. Eu vou usar o pc para estudo e jogos também. Então esses são os componentes que eu escolhi:

 

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto

Placa-Mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus (Wi-Fi), Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super WindForce 8G, GDDR6, Rev 1.1 ?

Gabinete Gamer NZXT H510, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

Fonte Corsair RM650, 650W, 80 Plus Gold, Modular

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 

WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tô aqui pra ajudar. 

Essa é uma ótima configuração, mas recomendo trocar o processador por um ryzen 5 2600, além de sair mais barato ele é superior ao 10400F.

Sobre o Cooler:

Vantagens do WC: Mais bonito, ocupa menos espaço, eficiência levemente maior
Desvantagens do WC: Menor durabilidade e confiabilidade

Vantagens do AC: eficiência apenas levemente menor que WC, durabilidade, confiabilidade
Desvantagens do AC: espaçoso, pesado, feio

 

Os que recomendo: WC 240T e AC DeepCool Assassin ll. Escolha por suas preferências

 

De resto, não vejo muita opção pra mudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, B0bão disse:

Olá, tô aqui pra ajudar. 

Essa é uma ótima configuração, mas recomendo trocar o processador por um ryzen 5 2600, além de sair mais barato ele é superior ao 10400F.

Sobre o Cooler:

Vantagens do WC: Mais bonito, ocupa menos espaço, eficiência levemente maior
Desvantagens do WC: Menor durabilidade e confiabilidade

Vantagens do AC: eficiência apenas levemente menor que WC, durabilidade, confiabilidade
Desvantagens do AC: espaçoso, pesado, feio

 

Os que recomendo: WC 240T e AC DeepCool Assassin ll. Escolha por suas preferências

 

De resto, não vejo muita opção pra mudar

Pdp, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo Henrique 089 Um Ryzen fica melhor mesmo, mas tem q trocar a mobo por uma B450m e tenta colocar um ssd 120g com um HD de 500 ou 1T, os jogos ocupam muito espaço e pode ficar no mesmo valor deixando o sistema no ssd. 

Acho o WtC desnecessário, um da Alseye de 3 fans já faz voar, dá uma olhada.

13 horas atrás, Gustavo Henrique 089 disse:

Gabinete Gamer NZXT H510, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans

Sério? Meio exagero esse preço num gabinete, se quer ver as peças qualquer um com lateral de vidro resolve e as fans pega separado q fica mais em conta e pode ser 3. Todos os componentes estão muito caros agora e até um de 120$ resolve sua questão, não vejo porque pagar 600$ nessa caixa de metal. Se tem o dinheiro tranquilo ok, mas pensa sobre a utilidade e se vale mesmo, já q deve olhar pra sua tela e não o gabinete por horas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!