Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei essa configuração durante a promoção do dia 11/11 na Kabum e queria a opinião de vocês se esses preços estão valendo a pena, o restante da minha configuração é um Ryzen 7 3700x + B450 Aorus Elite + SSD M.2 XPG 256gb PRO.

Screenshot_2.png.e12dfae5b3182504435c39320277bf5e.pngMonn

Postado

@Leonardo Portes É uma boa configuração e os preços são esses. Eu só pegaria memórias com frequência de 3200MHZ para casar certinho com o processador.

Eu também investiria mais na fonte, pegaria essa que é bem melhor construída e bem analisada: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100105

A série CV da Corsair é de entrada, ela é uma fonte bem abaixo da que coloquei acima e 550W é o suficiente para o seu setup.

Postado

@Pedro.Rigz Meu medo é esperar até a blackfriday e não aparecer ofertas de todos os produtos que eu preciso, pois eu preciso fazer uma compra casada pra não pagar muito caro nos fretes. Tipo caso apareça apenas a placa de video eu ainda vou precisar de todo o resto

@fabkinder você acha que influenciaria muito essas de 3000mhz? as de 3200mhz estavam indisponíveis no dia que eu boletei essas promoções 

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Leonardo Portes disse:

Montei essa configuração durante a promoção do dia 11/11 na Kabum e queria a opinião de vocês se esses preços estão valendo a pena, o restante da minha configuração é um Ryzen 7 3700x + B450 Aorus Elite + SSD M.2 XPG 256gb PRO.

vale a pena menos a rtx, antes da pandemia tava custando 2400, eu esperaria mais ate no final de dezembro. essas ddr4 xpg eu tenho 4 delas aguenta ate 3600 tranquilo, seria melhor pegar um ssd de 480 pela durabilidade

Postado
2 minutos atrás, PauloRSJN disse:

vale a pena menos a rtx, antes da pandemia tava custando 2400, eu esperaria mais ate no final de dezembro. essas ddr4 xpg eu tenho 4 delas aguenta ate 3600 tranquilo, seria melhor pegar um ssd de 480 pela durabilidade

esperar até dezembro é quase impossível, infelizmente.. e o ssd eu já tenho comprado.
As memorias então da pra eu setar em 3200 pra casar com o processador igual o outro cara respondeu ai em cima?

Postado
7 minutos atrás, Leonardo Portes disse:

Olá Leonardo Portes,

Como estou montando um PC, já faz algum tempo que estou acompanhando os preços da Kabum. Na minha opinião algumas "promoções" valem a pena, outras não.

A fonte da Corsair que você colocou no seu orçamento é igual a que tenho. Comprei no início do mês passado na Kabum por R$490,00.

A memória RAM estou achando cara! O HD 1TB poderia estar com um preço melhor...

Alguns componentes leves e não volumosos como, memória RAM e SSDs: Memoria RAM: Corsair Vengeance LPX 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory
- SSD: Samsung 860 Evo 250 GB M.2-2280
- SSD: Crucial MX500 500 GB 2.5",

eu comprei nos EUA (na Amazon) pela internet. Mesmo com a alta do dólar, tive uma economia de aproximadamente R$500,00 (considerando se tivesse comprado os mesmos aqui no Brasil). Vale lembrar que usei um redirecionador de encomendas, para não pagar taxas.

(Ruim é que perde-se a garantia das peças.)

As placas de vídeo num geram estão com os preços muito altos, principalmente se comparar com os preços antes da pandemia.

Acho que até vale a pena esperar pela BF... para HD e SSDs acho que terão promoções decentes.

Postado
6 minutos atrás, Lunameg disse:

Olá Leonardo Portes,

Como estou montando um PC, já faz algum tempo que estou acompanhando os preços da Kabum. Na minha opinião algumas "promoções" valem a pena, outras não.

A fonte da Corsair que você colocou no seu orçamento é igual a que tenho. Comprei no início do mês passado na Kabum por R$490,00.

A memória RAM estou achando cara! O HD 1TB poderia estar com um preço melhor...

Alguns componentes leves e não volumosos como, memória RAM e SSDs: Memoria RAM: Corsair Vengeance LPX 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory
- SSD: Samsung 860 Evo 250 GB M.2-2280
- SSD: Crucial MX500 500 GB 2.5",

eu comprei nos EUA (na Amazon) pela internet. Mesmo com a alta do dólar, tive uma economia de aproximadamente R$500,00 (considerando se tivesse comprado os mesmos aqui no Brasil). Vale lembrar que usei um redirecionador de encomendas, para não pagar taxas.

(Ruim é que perde-se a garantia das peças.)

As placas de vídeo num geram estão com os preços muito altos, principalmente se comparar com os preços antes da pandemia.

Acho que até vale a pena esperar pela BF... para HD e SSDs acho que terão promoções decentes.

Como eu falei acima, meu medo é essas diferenças muito baixas de 10, 20 reais acabarem aumentando na black fraude e eu não conseguir um orçamento como esse novamente

Postado
22 minutos atrás, Leonardo Portes disse:

esperar até dezembro é quase impossível, infelizmente.. e o ssd eu já tenho comprado.
As memorias então da pra eu setar em 3200 pra casar com o processador igual o outro cara respondeu ai em cima?

da sim, 3200 ~3600, precisa mudar nada de tensão, deixa em auto e aumenta pra 3200

Postado
agora, RS Faria disse:

@Leonardo Portes

Tirando fonte, que o preço foi pra casa do chapéu mesmo, o resto parece tá com preço razoável.. Eu, no seu lugar, fecharia a compra..

Fonte ta um absurdo a meses né? Essa fonte custava pelo menos uns 2/3 do preço atual, ta *****!

Postado
6 minutos atrás, Leonardo Portes disse:

Fonte ta um absurdo a meses né? Essa fonte custava pelo menos uns 2/3 do preço atual, ta *****!

Tudo subiu, mas algumas coisas destoam.. Placa de vídeo, tem modelos mais High-End que tão perto do preço pré-pandemia, enquanto algumas intermediárias dobraram e ficaram assim, vide a RX 570, que chegou a ficar 599 e hoje não acha por menos de 1000.. HD e RAM não mudaram tanto..

Fonte é coisa à parte.. Como é item essencial pra um PC, eu imagino que tenha um pouco de sacanagem nisso aí.. Só o dólar alto, não explica isso aí..

Postado
23 minutos atrás, Leonardo Portes disse:

Como eu falei acima, meu medo é essas diferenças muito baixas de 10, 20 reais acabarem aumentando na black fraude e eu não conseguir um orçamento como esse novamente

Concordo. Para o meu PC está faltando somente o processador, mas não vou me iludir e contar com a BF. (Já perdi uma "oportunidade" de comprar o processador no mês passado).

Postado
1 hora atrás, Lunameg disse:

A memória RAM estou achando cara! 

CORRIGINDO o meu comentário: Por distração, não li que o valor se refere a dois pentes de memória. Então não acho que esteja caro.

Postado
1 minuto atrás, Lunameg disse:

CORRIGINDO o meu comentário: Por distração, não li que o valor se refere a dois pentes de memória. Então não acho que esteja caro.

hahahaha até estranhei porque esse valor foi um dos mais em conta que eu encontrei, acho que foi 270 cada uma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!