Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gente, boa tarde.

Eu tô a uns dias planejando de montar um pc pela primeira vez, mas eu não quero nada top de linha porque todos aqui de casa vão usar, pra casos de faculdade e afins, coisas básicas e eu quero pra me divertir um pouco quando sobrar um tempo, sou leigo em algumas coisas então queria a opinião e auxílio de vcs.

Eu selecionei só essas peças aqui, me digam se são boas ou não, se sim, me digam o que mais seria bom nessas configurações.

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (por enquanto vou pegar só uma de 8GB mas pretendo aumentar)

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s(e aqui tô pensando em pegar dois desses)

É isso aí, valeu!!

Postado

@CaueF__ Tá legal sim, mas 120gb de armazenamento pode ser pouco. Se for o único disco pegue pelo menos um de 240gb (melhor do que pegar dois de 120, e mais barato também). O processador que você colocou tem um vídeo integrado decente, mas para tirar todo o desempenho dele é ideal ter RAM funcionando em dual channel (2 pentes). Então se você for jogar com ele, é bom comprar dois pentes (pode ser 2 de 4gb ou 2 de 8gb). Pensando assim, você pode manter seu plano de comprar 8 agora e 8 depois. É bom redirecionar ao menos 2gb de RAM para a placa de vídeo integrada do processador (vega 8), por meio da BIOS do PC.

`PS: os jogos que você vai conseguir rodar 60fps+ full hd com esta placa são League of Legends, Minecraft, CS go, Fall guys. GTA 5 vai ficar uns 45-50 no normal. Qualquer coisa mais pesada vai rodar a menos fps.

Postado

@CaueF__ Fonte tem q ser uma de 500W pelo menos e pode pegar esse ssd de 120g, mas logo compre um HD de 500 na promoção, já que várias pessoas vão usar o pc e deve ter um local de backup e pra colocar os jogos sem atrapalhar o desempenho. Tem um gabinete da Tarct de 120$ no ML q vai ser ótimo pra você, cabe tudo e é barato e compacto.

Boa sorte

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

@CaueF__ Kit muito bom, atende super bem pra uso cotidiano.

PS: Já comprou fonte? Se sim qual a marca, modelo e potência?

Muito obrigado! 

então mano, ainda não mas pretendia pegar uma da Corsair 550W, é boa?

1 hora atrás, Anononon disse:

Pretende jogar que tipo de jogos? Seu monitor é 1080p?

CS:Go ou o 1.6, eu queria começar Valorant mas não sei se essa configuração aguenta, e GTA San Andreas kkkkkk, são esses

e do monitor pra falar a verdade eu não sei, mas ele roda vídeos do YouTube em 1080p de boa, ele é um da AOC

1 hora atrás, Acvale7 disse:

@CaueF__ Tá legal sim, mas 120gb de armazenamento pode ser pouco. Se for o único disco pegue pelo menos um de 240gb (melhor do que pegar dois de 120, e mais barato também). O processador que você colocou tem um vídeo integrado decente, mas para tirar todo o desempenho dele é ideal ter RAM funcionando em dual channel (2 pentes). Então se você for jogar com ele, é bom comprar dois pentes (pode ser 2 de 4gb ou 2 de 8gb). Pensando assim, você pode manter seu plano de comprar 8 agora e 8 depois. É bom redirecionar ao menos 2gb de RAM para a placa de vídeo integrada do processador (vega 8), por meio da BIOS do PC.

`PS: os jogos que você vai conseguir rodar 60fps+ full hd com esta placa são League of Legends, Minecraft, CS go, Fall guys. GTA 5 vai ficar uns 45-50 no normal. Qualquer coisa mais pesada vai rodar a menos fps.

Obrigado mano. Então acho que vou fazer isso mesmo de pegar um SSD só, tem alguma marca que você recomende?

de memória eu vou manter isso mesmo de 8GB, que bom que dá certo, mas vou fazer isso sim de redirecionar 2GB pra ele, muito obrigado pela dica! 

46 minutos atrás, Sulize2 disse:

@CaueF__ Fonte tem q ser uma de 500W pelo menos e pode pegar esse ssd de 120g, mas logo compre um HD de 500 na promoção, já que várias pessoas vão usar o pc e deve ter um local de backup e pra colocar os jogos sem atrapalhar o desempenho. Tem um gabinete da Tarct de 120$ no ML q vai ser ótimo pra você, cabe tudo e é barato e compacto.

Boa sorte

Verdade, não lembrei que vou precisar do backup separadamente, muito obrigado.

obrigado pela recomendação do gabinete, e pelas dicas também, valeu! 

Postado

@CaueF__ Pra uso comum qualquer um basta, WD green, Sandisk plus, Adata, Crucial . Se você quiser um melhor procure SSDs M.2 NVME (acho que sua placa-mãe suporta), que não são limitados a  600 MB/s (mas são mais caros).

Postado
3 horas atrás, CaueF__ disse:

Muito obrigado! 

então mano, ainda não mas pretendia pegar uma da Corsair 550W, é boa?

@CaueF__

Corsair é uma marca excelente mas não é preciso de tanta potência, seu setup mal consome 150w, pegue um modelo mais barato e invista a diferença em algo que vá te trazer benefício ou desempenho.

Seguem minhas recomendações. No quesito qualidade EVGA é melhor, porém custa mais, agora se quiser economizar tem uma segunda escolha.

EVGA BR 450w

Link Aqui

ou

Redragon RGPS 500w (Vale a pena pois está muito barata).

Link Aqui

3 horas atrás, Sulize2 disse:

Boa sorte

@Sulize2 Isso é viagem, gravar outros dados na mesma unidade do sistema operacional não prejudica o desempenho, independente se é arquivo ou jogo.

Fora que a indicação de fonte pela potência não faz sentido, setup do colega mal consome 150w.

Outro detalhe, esse gabinete Tarct é HORRÍVEL em todos os quesitos, fonte alocada na parte superior, gabinete mal construído, pequeno, mal ventilado, se custasse 60 reais era aceitável, 120 não vale nunca.

Postado

@NIGHT FALL nossa nem cheguei a pensar isso, cogitei até pegar com mais watts, valeu pelo aviso.

As duas que você mandou estão basicamente o mesmo preço nesse momento então vou comparar certinho e escolher uma. Obrigado mesmo!

Postado

Eae gente, boa tarde

eu queria saber se tem alguma diferença entre essas duas placas (além do preço é claro), queria saber mesmo se elas permitem um upgrade, porque eu tô querendo de início agora pegar um Ryzen 3 3200G ou um 2200G, porém mais pra frente pretendo pegar outro processador

Essas são as placas:

Placa Máe Asus Prime A320M-K/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

Postado

@Imakuni poxa sério? então vou precisar investir mais mesmo

vou esperar passar essa Black fraude pra ver se os preços dão uma melhorada e vejo essas aí, muito obrigado pela recomendação.

• 2 semanas depois...
Postado

Vi essa oferta aqui e decidi vir perguntar pra ver se isso compensaria ou é melhor continuar montando o PC peça por peça? (eu já tenho o plano de fazer isso mas infelizmente é um processo meio demorado), eu sei também que é de loja de geladeira essa oferta mas nunca se sabe né

https://empresas.americanas.com.br/produto/1962345819/pc-gamer-amd-ryzen-3-3200g-radeon-vega-8-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-80-plus-skill-gaming-prodigy?cor=PRETO&pfm_carac=PC Gamer AMD Ryzen 3 3200G Radeon Vega 8 RAM 8GB DDR4 HD 1 TB 500W 80 Plus Skill Gaming Prodigy&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...