Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 8GB ou placa-mãe nova?


Ir à solução Resolvido por 3du,

Posts recomendados

Primeiramente se eu estiver criando esse tópico na sessão errada, peço desculpas, sou novo por aqui 😅

Seguinte galera gostaria da opinião de vocês no seguinte:

Tenho um Pc bem simples mas que me supre bem no que preciso, jogar (lol, valorant, GTA...etc) ver filmes e tal.... só que recentemente um slot da placa-mãe (que são dois) queimou e no momento só estou com uma memória de 4Gb e já tô sentindo que não tá legal porque antes usava 6gb.

No momento não tenho muito dinheiro pra gastar, e não penso em fazer um bom upgrade por agora, então fiquei na dúvida se compro uma memória ddr3 de 8gb ou compro uma placa-mãe nova pra voltar com as memórias de 4 e 2. Aceito outras sugestões e dicas também, obrigado! 😁

Confirmações do pc:

I3 3240

HD 500

Memória ram 4GB

Placa de Vídeo GT-730 2GB

placa-mãe MSI H61M-E22/W8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dohaglas e sua fonte é fonte pirata? se for pode ter sido ela o causado disso eu acho, se tu conseguir dinheiro pra comprar uma fonte boa 80 plus seria bom, e ir juntando dinheiro aos poucos pra upgrade em outras peças, ou juntar dinheiro por bastante tempo, vender esse e comprar tudo novo de uma vez, voce que sabe, essa é só minha opnião

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlitzNeki @Matheus Dutra @B0bão

Show de bola, então farei a troca da placa-mãe. Sobre essa que recomendou H110M ela não é socket 1155 né? Teria que ser alguma compatível com meu i3.

No caso da fonte eu irei trocar também, é uma genérica de 400w e provavelmente foi ela a culpada, tendo em vista que tinha queimado já uma memória pouco tempo antes de queimar o slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Dohaglas disse:

@BlitzNeki @Matheus Dutra @B0bão

Show de bola, então farei a troca da placa-mãe. Sobre essa que recomendou H110M ela não é socket 1155 né? Teria que ser alguma compatível com meu i3.

No caso da fonte eu irei trocar também, é uma genérica de 400w e provavelmente foi ela a culpada, tendo em vista que tinha queimado já uma memória pouco tempo antes de queimar o slot

Não não, desculpa. Erro meu, a GA-B75 seria a melhor opção. E sobre a memória RAM, compra uma com a mesma frequência. Uma fonte de 400w 80 plus da Corsair, ou EVGA já dá conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!